Tinho Bortotti diz que será difícil regularizar repasses atrasados das entidades em Fartura
07/11/2016 - 05:46

O prefeito de Fartura, Tinho Bortotti, recebeu na sexta-feira (4) a reportagem do jornal Sudoeste do Estado e afirmou que será difícil regularizar os repasses atrasados das entidades do município em 2016. Nesta semana a Prefeitura destinou o valor de R$ 110 mil a Santa Casa referente uma parte do repasse do mês de setembro, com isso, cumpriu o acordo fechado com os profissionais da Entidade.
“Nós estamos fazendo o possível para repassar os recursos para as entidades, sabemos que estamos atrasados, mas de pouco em pouco estamos repassando, o que está entrando no caixa nós estamos distribuindo da melhor maneira para a gente fechar o ano”, falou Tinho.
O chefe do Executivo informou que para colocar as contas em dia teria que a economia do País estabilizar e que os munícipes liquidassem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em atraso.
“Um apelo que nós temos que fazer é que muitas pessoas estão com IPTU atrasado, sem o imposto a Prefeitura não consegue sobreviver, então para que a administração cumpra com suas obrigações nós necessitamos que todos paguem seus tributos em dia”, desabafou o prefeito.
Tinho destacou que muitos munícipes estão com o IPTU em dia, porém existe cidadão que não paga o imposto há 10 anos. “Nós já enviamos ao Cartório, tem gente que já está com a conta bancária bloqueada e daqui para frente o gestor que não tomar atitudes como essa terá problemas, pois o Tribunal de Contas e Ministério Público estão em cima porque é receita que precisa entrar nos cofres do município, se por acaso não ser feito essa parte jurídica de levar a dívida em protesto se configura renúncia de receita”, disse.
Sobre o repasse da Associação dos Estudantes Farturenses (Assefar), o prefeito relatou que também está em atraso, porém tem ideias para atender melhor os universitários de Fartura. Ele pretende abrir diálogo com a diretoria da Entidade no próximo ano e participar de reuniões com os estudantes.
Para finalizar Tinho ressaltou a importância de cada entidade que presta serviços ao município e com a economia do País voltando ao patamar dos primeiros anos de sua administração, ele pretende voltar a fazer os repasses em dia.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000