Campanha Novembro Azul em Fartura conscientiza sobre teste de câncer de próstata
21/11/2016 - 05:02

Depois do Outubro Rosa, para a conscientização de mulheres sobre o câncer de mama, é iniciada a campanha Novembro Azul na cidade de Fartura.
Ela é dedicada a mostrar aos homens o quanto é importante fazer o teste que diagnostica o câncer de próstata, cuja chance de cura é de 90% no estágio inicial da doença.
Os sintomas aparecem raramente. Daí a importância de se fazer exames periódicos. Os casos  podem ser identificados pela dificuldade de urinar e necessidade de fazê-lo mais vezes durante o dia; dor nos ossos; insuficiência renal e infecção generalizada.
“Procure as unidades de saúde para se informar e agendar uma consulta com o médico”, destacam os organizadores da campanha.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000