Funcionários envolvidos na merenda escolar participam de encontro em Fartura
21/11/2016 - 05:03

Na quarta-feira, 16 de novembro, aconteceu na escola João Batista de Oliveira (Grupinho) um encontro entre os funcionários envolvidos com a merenda escolar das escolas: João Batista, Miguel de Góes, Trombi, pré-escola e creches: Idália, Madre Caetana, Irene Lança, Evangélica, Nossa Senhora de Fátima e o Projeto Espaço Amigo.
O encontro teve objetivo de aperfeiçoar e reciclar informações importantes sobre os cuidados no pré preparo e preparo de alimentos servidos na merenda escolar de Fartura.
Quem coordenou os trabalhos foi a nutricionista Andréia Duron Cury, que abordou os seguintes temas: contaminação cruzada; higiene do colaborador; temperatura do alimento; armazenamento do produto que sobrou; limpeza da embalagem; temperatura de preparo óleo de frituras; descongelamento; armazenamento de produtos prontos; resfriamento de alimentos; tempo de validade de produtos prontos; alimentos crus; registros.
Os funcionários foram bem participativos, mostrando grande interesse no assunto abordado, o que permite grande troca de experiências.
E para finalizar foi apresentado um vídeo chamado Super Cérebro com o objetivo de demonstrar a importância da união entre a educação, social, cultura, saúde e outros fatores para o bom desenvolvimento neuropsicossocial de crianças, jovens e adolescentes.
Este encontro aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal de Fartura através da  Coordenadora da Educação, Jovana Leite de Oliveira Dognani e Cozinha Piloto.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000