Mutirão contra a Dengue continua até dezembro em Fartura
21/11/2016 - 05:04

A Coordenadora Municipal de Saúde e as equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Fartura informam que o “Mutirão contra a Dengue” está acontecendo desde setembro e vai até dezembro desse ano.
Nos meses de setembro e outubro foram trabalhadas 3884 casas, onde os moradores foram orientados sobre a retirada dos criadouros do mosquito.
“Ainda temos algumas dificuldades em entrar em algumas casas, mas nossa maior dificuldade ainda está sendo em alguns terrenos e no distrito industrial da cidade, onde foram encontrados bastante lixo e entulho. Pedimos a colaboração e conscientização da população, para que não joguem lixo nesses terrenos, visto que, temos a coleta de lixo diariamente em 100% da cidade, temos também as caçambas de lixo, temos os dias de coleta de lixo reciclados e entulhos”, destacou o enfermeiro Renan.
Ele ainda diz que nos finais de semana são encontradas bastantes copos plásticos na praça e solicita que os mesmos sejam jogados nas lixeiras, pois é um criadouro do mosquito também.
“Temos problemas também com o cemitério, onde os visitantes levam os vasos enfeitados com plástico. Solicitamos que eles furem ou retirem o plástico dos vasos, pois acumulam água, tornando se um criadouro do mosquito. Em caso de denúncia de terrenos sujo, lixo, água parada, podem ligar para a Vigilancia Sanitária e Epidemiológica do município no telefone 3308-9400, que faremos a vistoria e encaminharemos ao setor  responsável para tomar as devidas providências”, explica.
Ele ainda ressaltou que na sexta-feira, 11 de novembro, foi realizada uma reunião com o técnico da Sucen, Renato e os coordenadores de setores e agentes comunitários de saúde. “Na reunião foi discutido  novas estratégias de conscientização da população com o objetivo de minimizar a problemática da Dengue”, diz.
A situação da Dengue em Fartura está a seguinte: 60 casos notificados, 57 descartados, três positivos e importados e nenhum caso confirmado autóctone (contraído na cidade).

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000