Coordenadoria da Educação realiza formaturas do 5º ano do Ensino Fundamental, EJA e Proerd em Fartura
05/12/2016 - 06:51

Na noite de quinta-feira, 1º de dezembro, foram realizadas na cidade de Fartura as formaturas dos alunos do 5º ano das escolas municipais pela conclusão do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, EJA (Ensino para Jovens e Adultos) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes Mário de Andrade.
Estiveram presentes na formatura o prefeito de Fartura, Tinho Bortotti, e sua esposa, a primeira-dama Rosana; o vice-prefeito Pedro Armando e sua esposa Sueli; o chefe do Destacamento Militar de Fartura, o 1º Sargento PM Álvaro César de Oliveira; o orientador do Proerd, Cabo PM Lúcio, e o Cabo PM Cézar; a coordenadora municipal da Educação, Jovana Leite Dognani; os vereadores Carlos Rizzo, Humberto Dognani e João Massaruti (presidente da Câmara); as gestoras da Educação Infantil, diretora Maria Teresa Corrêa e coordenadora pedagógica Lucilene Pin; as gestoras da Emef João Batista de Oliveira, diretora Flávia Custódio Bortotti, vice-diretora Minéia Rosseto e coordenadora pedagógica Josiana Oliveira; e as gestoras da Emef Professor Miguel de Góes Vieira, diretora Maria Isabel Tonon, vice-diretora Juliana Ferreira e coordenadora pedagógica Liliane Martins; além de conselheiros tutelares, gestores e representantes de demais instituições de ensino da cidade.
Após a entrada das autoridades no local, os professores dos formandos adentraram o Ginásio de Esportes com suas turmas e tomaram seus devidos lugares. Os professores fizeram a entrega de certificados da conclusão do primeiro ciclo do Ensino Fundamental aos alunos e seguiu-se a cerimônia com a formatura do Proerd, e após, do EJA.
Discursaram ao público presente no evento o prefeito Tinho, o Cabo PM César, a coordenadora Jovana e as diretoras Flávia e Isabel. Fazendo alusão ao Proerd, o Cabo PM César falou aos presentes: “Agradeço a presença de todos aqui hoje. E tenho um recado para os pais: o pai que acompanha seu filho à escola e à igreja, jamais vai visitá-lo na cadeia ou vai rezar por ele no cemitério por problema com drogas”. Tinho Bortotti parabenizou aos alunos pela formatura e ressaltou as benfeitorias de sua administração no setor de Educação e outros.
Os alunos do 5º ano participaram do curso do Proerd durante 10 semanas neste segundo semestre, orientados pelo Cabo PM Lúcio. A formatura marcou o encerramento do curso e nela os alunos receberam seus certificados.
Foi aplicada uma redação aos alunos do Proerd na fase final do curso, e os alunos que fizessem os melhores textos receberiam medalhas na formatura. Os alunos medalhistas premiados pelo Cabo PM Lúcio foram Genifer Vitória Batista Constantino (5º ano A), João Pedro Gabriel (5º B), Kauã Gabriel Carvalho Morais (5º C) e Grazielly Nathália Pereira Martins (5º D) da Escola João Batista e Marjorie da Paixão Emiliano (5º A), Gabriel Machado Silvério (5º B), Emily de Oliveira (5º C) e Camila Fernandes de Oliveira (5º D) da Escola Miguel de Góes.
Ao final, as crianças apresentaram uma homenagem aos pais e a todos os presentes.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000