Assistência Social de Fartura promove campanha pelo fim da violência contra mulher
05/12/2016 - 06:54
 
A prefeitura de Fartura, através da Coordenadoria Municipal de Assistência Social, em parceria com o programa Bolsa Família e colaboração da fotógrafa Malu Orlenas de Botucatu, promoveu, durante a semana de 21 a 26 de novembro, a campanha pelo fim da violência contra mulher. 
A semana foi escolhida, pois 25 de novembro é o Dia Mundial Pelo Fim da Violência Contra Mulher. 
A equipe de Proteção Social Especial da Coordenadoria realizou palestras nas escolas estaduais “Coronel Marcos Ribeiro” e “Monsenhor José Trombi” e no “Projeto Guri”, levando o debate sobre a violência à discussão com os adolescentes, focando principalmente no assunto “Namoro Violento”. 
No sábado, 26, foi realizado o evento “Sábado na Praça Só para Elas”, que contou com a presença de uma equipe de profissionais realizando diversas atividades de estética para as mulheres gratuitamente na praça, além da colaboração de alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Sudoeste Paulista (FSP) de Avaré, que realizaram orientação à população sobre o tema e colaram adesivos da campanha dos carros dos motoristas que ali passaram. 
O evento também contou com uma exposição de fotos da fotógrafa Malu Orlenas, em alusão às mulheres vítimas de violência e foi encerrado com uma aula de Zumba comandada pela professora Julielli e sorteio de uma cesta de produtos de beleza.
A Coordenadoria Municipal de Assistência Social informa que toda e qualquer forma de violência contra mulher deve ser denunciada! Procure a Coordenadoria, Ministério Público ou denuncie de forma anônima pelo Disque 180! #violênciaéviolência
 
Visitas: 78
 
Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000