Palestras sobre saúde bucal são ministradas nas creches
12/12/2016 - 05:17

Nesta semana foram ministradas palestras sobre saúde bucal pelo dentista Dr. Alécio Ravanelli Filho (Alecinho). Na segunda-feira (05), a palestra ocorreu na CEI “Idália Aparecida Gabriel de Paula”, na terça-feira (06) foi a vez das crianças da CEI “Irene Lança Ribeiro”, na quarta-feira (07) a CEI “Madre Gaetana Sterni”, na quinta-feira (08) CEI “Nossa Senhora de Fátima” e ontem (sexta-feira 09) a palestra foi na CEI “Presbiteriano Independente”.
Segundo Alecinho, após conversas com a coordenadora da Educação, Jovana Leite Dognani, e com o coordenador da Saúde Bucal, Neto Blanco, neste final de ano, foi ministrada várias palestras nas escolas do município falando sobre a importância da Saúde Bucal, explicando a maneira correta de usar as escovas dentais, fio dental, alimentação saudável para os dentes e visita periódica ao cirurgião dentista, pelo menos duas vezes por ano. Com o sucesso das palestras, as ações foram estendidas para as creches do município.
“Fizemos também esse trabalho em todas as creches de nossa comunidade. Esperamos com isso contribuir com a melhoria da saúde bucal de nossas crianças e jovens para que possam ter o estímulo de cuidar bem e fazer corretamente a higienização dos dentes mantendo assim um sorriso bonito e os tecidos bucais sadios. Obrigado a todos que nos receberam com muito carinho, tanto nas escolas, como nas creches”, disse o dentista.
Contente com o resultado das palestras, a coordenadora Jovana fez questão de agradecer Alecinho pelo trabalho.
“Agradeço o Alecinho pela atenção e por fazer este trabalho muito importante em nossas escolas, fechando nosso ano letivo com um olhar na saúde bucal para melhorar ainda mais o bem estar de nossas crianças. Desejamos ao Alecinho muita felicidade nessa nova fase que começa e expressamos apenas um sentimento, o de reconhecimento pelo trabalho bem feito durante anos nas escolas do nosso município”, observou Jovana.
As palestras ministradas por Alecinho fecharam seu ciclo de trabalhos prestados no município e no estado, pois neste mês o dentista está se aposentando.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000