Cras de Fartura encerra atividades de 2016 com muita festa
12/12/2016 - 05:24

Durante esta semana, ocorreu o encerramento dos trabalhos no Cras II de Fartura. Os programas Ação Jovem e Renda Cidadã, ambos do governo do Estado de São Paulo, e os grupos de idosos do município tiveram suas atividades encerradas com muita festividade, música e confraternização.
Os programas de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã encerraram seus trabalhos na segunda e na terça-feira, respectivamente.
O Ação Jovem se despediu com a realização de um bingo e de três premiações, onde foram entregues diversos brindes aos jovens beneficiários e prêmios àqueles que mais compareceram nas atividades realizadas durante o ano. Foram premiados o jovens Daniel Lança de Camargo Lima, Geise Batista da Rosa e Isabelle Nucci Vetrone por terem frequentado o programa com maior assiduidade. O objetivo do Ação Jovem é estimular a conclusão da escolaridade básica e a gradual inserção no mercado de trabalho através da concessão de benefício financeiro ao jovem.
O encerramento do Renda Cidadã também contou com um bingo e diversas premiações para as beneficiárias do programa, que foram entregues pelas monitoras Mayara Rocha e Marta Rodrigues e pela assistente social Adelita Garcia de Andrade. O programa de transferência de renda tem como alvo famílias em vulnerabilidade social e sua finalidade é conceder apoio financeiro às famílias, objetivando maior autonomia e melhoria na qualidade de vida das mesmas.
Já as turmas de idosos do município terminaram suas participações na terça e na quarta-feira. O tradicional bingo foi realizado com animação ímpar por parte dos idosos, que também foram agraciados com panetones natalinos e a realização de um amigo secreto entre participantes e coordenadores, além da entrega de presentes aos aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro. A estimativa é que atualmente mais de 70 famílias farturenses são beneficiadas através do trabalho com os idosos do município realizado pelo Cras II.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000