Equipe da CDHU visita Fartura e pretende construir 60 casas até o final do ano
27/03/2017 - 07:28

Esta semana uma importante reunião foi realizada na sede da prefeitura municipal de Fartura, onde o assunto em pauta era a definição da sequência das construções do Conjunto Habitacional Fartura – G. Estiveram presentes na reunião o prefeito municipal Tinho Bortotti, o diretor da Casa Civil de Itapeva Luciano Filé, o gerente de obras da CDHU engenheiro Márcio Ribeiro Gaban, o coordenador de obras da empresa ISO Alessandro Quintela, a arquiteta Mércia Calegari, o engenheiro Marco Antônio, além do chefe de gabinete Marcos Dealis. Durante o encontro ficou acordado que a empresa ISO vai construir entre 50 a 60 casas até dezembro deste ano para serem entregues aos moradores das áreas de risco do município. A obra prevê a edificação de 186 unidades habitacionais, nas proximidades do bairro Jardim Bela Vista.
Durante a reunião o prefeito Tinho Bortotti destacou a importância da construção dessas moradias para população farturense, explicou aos presentes todos os problemas que Fartura enfrenta desde o início da obra, pois a empresa vencedora do primeiro certame licitatório abandonou os trabalhos e obrigou a prefeitura a proceder nova licitação, atrasando significativamente a construção, logo em seguida o País entrou numa das maiores recessões de sua história, dificultando assim a liberação de recursos para a obra. O coordenador da empresa ISO frisou que a insegurança na liberação dos recursos fez com que a obra não desenvolvesse conforme esperado em cronograma, por esta razão para que a empresa de seguimento as obras, necessita de garantias da CDHU que diante das etapas concluídas os devidos pagamentos serão efetuados.
 O engenheiro Márcio Gaban, gerente de obras da CDHU na região, iniciou sua fala dizendo que entende como pertinente todas as colocações feitas pelo prefeito e também pelo representante da empresa, mas afirma que esta obra só terá o devido progresso, se todos os envolvidos, prefeitura, empresa e CDHU, cumprirem com suas devidas responsabilidades. Gaban afirma ainda que a crise nacional foi e vem sendo um dos fatores predominantes para que ocorram esses atrasos nas obras da CDHU. Mas que ele vinha para esta reunião com autorização do diretor da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana, para que não medisse esforços para atender as reivindicações do município de Fartura, pois recentemente recebeu a visita do diretor da Casa Civil de Itapeva Luciano Filé, que tem excelente tramitação nas secretarias do governo do Estado, solicitando que a CDHU estivesse reavaliando o cronograma desta obra e dentro das possibilidades aumentando os investimentos.
Após longa discussão, empresa e CDHU chegaram a um consenso e definiram que será priorizada a construção de 50 a 60 unidades, as quais serão entregues em dezembro deste ano, desde que todos sigam o cronograma reavaliado e suas obrigações diante do acordo proposto.
Após a reunião a reportagem do jornal Sudoeste do Estado conversou com o diretor da Casa Civil Luciano Filé, que fez questão de agradecer o apoio da CDHU frente a esta solicitação. “Fico muito feliz por ter participado desta reunião e poder mais uma vez contribuir na vida da população farturense, esta obra é um sonho antigo de todos nós, principalmente do prefeito Tinho Bortotti, que nunca mediu esforços para resolver este problema de déficit habitacional do município, infelizmente todos nós sabemos as dificuldades que a administração enfrentou e o período complicado que nosso País ainda vem passando, que inviabilizaram que esta obra seguisse conforme o programado. Mas saio desta reunião com a sensação de que no final deste ano veremos várias famílias farturenses, podendo realizar o sonho da casa própria. Gostaria de agradecer o secretário de habitação Rodrigo Garcia, que prontamente me atendeu em audiência, o diretor da CDHU Aguinaldo Lopes Quintana, que viabilizou esta reunião e também ao engenheiro Márcio Gaban, que se prontificou a estar vindo ao nosso município para dialogar com a empresa construtora. Ficaria ainda mais contente se as 186 unidades estivessem prontas até dezembro, mas temos que ter bom senso e entender as dificuldades orçamentárias que o Governo do Estado atravessa, entretanto o importante que estamos tendo este respaldo da secretária de habitação e isso faz com que possamos ter esperanças que as obras estarão se desenvolvendo em Fartura e também em nossa região”, destacou Filé.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000