Representantes de Fartura participam da reunião da 16ª Região Administrativa de Museus
03/04/2017 - 10:11

No dia 29 de março, última quarta-feira, foi realizado uma reunião entre representantes de museus da 16ª Região Administrativa, na cidade de Itapeva.
O encontro contou com a participação de pessoas de Itararé, Buri, Nova Campina, Ribeirão Grande, Piraju e Itaí, além de Itapeva, e foi um convite do diretor Municipal da Cultura itapevense, Flávio Antônio de Carvalho. O Museu de  Fartura se fez presente através dos funcionários Antonio Aparecido Mendes e Hugo Furlan.
O encontro foi dirigido pelo diretor do SISEM (Sistema Estadual de Museus), Davidson Panis Kaseker, que abriu a reunião agradecendo a presença de todos e comunicou sobre os editais Proac a serem abertos. Ele também abordou principalmente o tema “O Cadastro Estadual de Museus”, que será aberto no mês de maio no site do SISEM, tendo suma importância para os museus. Através deste, será aprovado o registro junto ao SISEM. Assim sendo, o museu com registro aprovado terá reconhecimento, sujeito a atendimento com visitas técnicas e possibilidade de busca de recursos.
Também foram debatidas outras questões, como as dificuldades que enfrentam os museus, os níveis em que se encontram, diagnósticos e quadro pessoal para um bom funcionamento. Os participantes fizeram suas explanações; Davison e Nico Almeida também falaram sobre o trabalho do SISEM na articulação na região Sudoeste.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000