Assistência Social apresenta quadrilha no Lar São Vicente de Paula
06/07/2017 - 08:28

A Coordenadoria da Assistência Social junto com as Equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e PSE, idealizaram um Arraiá no Lar São Vicente de Paula, em Fartura, na tarde de quarta feira, 28.
Foi encenado um casamento caipira de “Comichão Noite/Dia e Abelina Decíma Nona Dodoi”, interpretados pelas representantes da 3ª idade, Maria de Lourdes dos Santos Rosseto e Antônia Aparecida de Oliveira, pais, padrinhos e convidados, sendo que a festa do casório aconteceu com muita diversão comida típica e sorrisos.
O casamento, diga-se de passagem, foi muito estranho, tumultuado e terminou com a benção do padre, que já não aguentava mais a discussão dos compadres sobre a posse de um burrinho. Abelina, feliz da vida, acabou ouvindo do Comichão que não aguentava mais a demora pra ter parte na herança do sogro, mas depois de uma linda declaração “borá pra quadrilha”.
Muito bem ensaiados, os representantes da 3ª idade do CCI e do CRAS apresentaram a quadrilha, dança caipira típica das festas juninas. Segundo os organizadores, mais de 160 idosos estiveram presentes e após as apresentações confraternizaram e dançaram muito ao som da dupla Gonçalito e Zé dos Santos. A festa também foi regada de muita comida e bebida típica das festas juninas.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000