Ruas do bairro Santa Catarina em Fartura podem ser lajotadas
06/07/2017 - 08:35

Após reuniões ocorridas nesta semana, o prefeito Tinho Bortotti (PSDB) fez uma proposta aos moradores do bairro Santa Catarina, em Fartura, sobre o calçamento com lajotas das ruas Leônidas Lança e Rui R. Ribeiro, onde a Administração arcaria com 50% do valor das lajotas, areia e terraplanagem e os residentes pagariam os outros 50% das lajotas e a mão de obra.
Os moradores gostaram da sugestão do prefeito e agora vão formar uma comissão para informar todos os residentes da proposta. Também serão levantados todos os custos desta benfeitoria no local para se chegar a um valor que cada residente terá que arcar.
O morador Orlando Antonioli (Teteu) informou que já iniciou o trabalho do levantamento dos valores e que espera uma posição positiva dos moradores sobre o lajotamento das ruas.
Segundo o vereador João Buranello (PSDB), após uma entrevista concedida na semana passada ao Jornal da Comunidade por ele e o vereador Edson Sarapiá (DEM), o edil tucano entrou em contato com moradores do bairro Santa Catarina, em Fartura, para iniciar um diálogo sobre o calçamento das ruas do bairro.
O objetivo foi ter um posicionamento dos moradores sobre a pavimentação das vias, se os munícipes preferiam o asfaltamento ou lajotamento, pois a Prefeitura de Fartura já havia realizado uma licitação para aquisição da massa asfáltico para execução de um tapa-buracos, que é uma solução paliativa.
Uma das reuniões ocorreu na última segunda-feira (26) no Paço Municipal entre moradores do bairro, vereadores Buranello, Decinho Martins (PPS), Isnar do Caminhão (PRB) e Carlos Rizzo (PSDB) com o prefeito Tinho Bortotti, onde os moradores disseram que preferiam o lajotamento das ruas, pois seria a melhor forma de resolver o problema de uma vez por todas, pois há anos que os residentes do bairro sofrem com buracos e a deterioração do asfalto.
O prefeito Tinho Bortotti também salientou que a proposta sugerida aos moradores do bairro Santa Catarina foi diferente da feita para os residentes do Jardim da Serra, pois no Santa Catarina já havia pavimentação.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000