Projeto Cine Far é implantado em Fartura
06/07/2017 - 08:37

O cinema nomeado Cine Mudinho, em Fartura, foi assaltado e ficou por alguns anos sem realizar suas sessões, porém depois de muita dedicação da coordenadora da Assistência Social, Karen Suzanne, e sua equipe, novos e modernos equipamentos foram comprados e o cinema foi reinaugurado na terça-feira, 27.
O projeto do Cine Far foi financiado e será mantido através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Vai compor mais um serviço para qualificar as ações já implantadas e despertar o desenvolvimento do senso crítico, ajudando as crianças e adolescentes na tarefa de ampliar seu grau de informação passando a ser também uma forma de emancipação.
Esta iniciativa busca implantar um espaço de reflexão e ofertar ainda oportunidade de acesso a cultura e lazer, além de aproximar o público infanto-juvenil da grande produção documental feita no Brasil e no mundo, aliando entretenimento e reflexão por meio da exibição de filmes, seja de caráter político, filosófico, artístico ou histórico.
No inicio de cada sessão, serão distribuídas porções de pipocas e ao final de cada exibição, acontecerá um bate papo, buscando desenvolver o senso crítico sobre o tema abordado, no intuito de tornar o Cine Far mais próximo possível de um cenário real de “cinema”. As atividades ocorrerão de segunda a sexta feira, inicialmente em horário comercial, podendo se adequar a necessidade do público alvo.
As sessões ocorrerão com entrada gratuita, em horários pré-agendados com as entidades e projetos socioassistenciais do município, correlacionadas com as atividades já desenvolvidas e que tratem de temas transversais.
O público alvo deste projeto são crianças, adolescentes e suas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social e que são atendidos nos projetos, entidades e serviços socioassistenciais do município.  As atividades acontecerão sob a supervisão da Coordenadoria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Terá como local de execução as dependências do Cine Clube Florindo Cerri, sito a rua Luiz Ribeiro, 20, Centro.
Além da equipe da Coordenadoria de Assistência Social, estiveram presentes na inauguração do Cine Far o prefeito Tinho Bortotti, vice Pedro do Posto, coordenadora Jovana Leite Dognani, vereadores Edson Sarapiá e Fernando Pitukinha, representantes do Cras, Escola da Família e do Conselho Tutelar. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura e COMUNIC)

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000