Fartura sedia II Fórum Municipal da Educação
24/07/2017 - 07:44
 
Com o tema “Educação em Foco: Reflexão e Aperfeiçoamento da Prática Profissional” começou em Fartura na sexta-feira (21) o II Fórum Municipal da Educação nas dependências da Escola João Batista de Oliveira. O evento está sendo organizado pela Coordenadoria da Educação e terá ainda mais dois dias de programação, na próxima segunda (24) e terça-feira (25).
O Fórum Municipal da Educação de Fartura é um evento voltado para gestores, docentes e profissionais da educação com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre temas educacionais contemporâneos, alinhados à proposta de uma educação de qualidade.
A abertura do Fórum contou com a presença do prefeito Tinho Bortotti, presidente da Câmara Doriveti Gabriel, dos vereadores Fernando Pitukinha, Anderson de Lima, Édson Sarapiá, Décinho Martins e João Buranello, representantes de entidades e gestores das escolas municipais e de municípios vizinhos.
Durante os discursos, a coordenadora da Educação, Jovana Leite Dognani, ressaltou que ser professor é estar em constante aprendizado, por isso o Fórum tem grande importância para os profissionais da educação.
Também fizeram uso da palavra Doriveti Gabriel e Tinho Bortotti, que parabenizaram a iniciativa da Coordenadoria da Educação. Doriveti destacou que a Câmara é uma parceira da educação farturense, pois realiza todo o ano a premiação “Aluno Bom de Nota”.
Já o prefeito Tinho disse fez questão de também parabenizar todos os gestores que passaram pela Coordenadoria da Educação e professores que já se aposentaram, pois Fartura se destaca na área educacional há muitos anos. Ele ainda comentou sobre o recurso do Fundeb e da implantação do programa “Mais Educação” no município.
Antes do início das palestras, a coordenadora Jovana chamou toda a sua equipe envolvida na organização do evento para agradecer o empenho das funcionárias, como também parabenizou outros profissionais que ajudaram na realização do Fórum. 
A primeira palestrante foi da professora, pedagoga e representante da Undime-SP, Maridalva Oliveira Amorim Bertacini e no período da tarde quem palestrou foi o doutor e mestre em Educação, Cleber Fabiano da Silva.
Na próxima segunda-feira (24), no período da manhã, continua o ciclo de palestras com a pedagoga e especialista em Educação Infantil, Regina Shudo. Já a tarde quem ministrará palestra será o mestre em Literatura pela UFSC, bacharel em Artes Cênicas, Anderson Novello.
No último dia do evento, no período da manhã, vai ocorrer uma palestra com a fonoaudióloga e pedagoga, Cristiane de Almeida Ribeiro e para finalizar, no período da tarde, o psicólogo David Marconi polônio vai falar sobre gênero, afeto e sexualidade.

 
Visitas: 76
 
Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000