Fartura recebe X Conferência Municipal de Assistência Social
31/07/2017 - 09:43

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na quarta feira, 26 de julho, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Fartura, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”, com o palestrante Carlos Henrique Lopes, o qual reafirmou em sua fala o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade desta contribuição para a sociedade brasileira.
O evento contou ainda com a presença dos membros do CMAS, representantes das entidades Gama, Osaaf, Apae, Instituto Nossa Senhora da Pureza, Lar São Vicente de Paulo, o vereador Decinho Martins, e a equipe da Coordenadoria Municipal de Assistência Social.
A assistente social Patrícia Braga ressaltou a importância do evento. “As Conferências servem para debater, definir e direcionar propostas prioritárias na política de assistência social nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal). As questões abordadas neste encontro são norteadoras e têm como objetivo subsidiar as reflexões acerca da realidade local e os debates necessários para a construção das ações que serão deliberadas no âmbito municipal, destaca.”
 CMAS
O CMAS é um órgão colegiado, permanente, orientado pelo princípio da paridade e tem por incumbência formular, supervisionar e avaliar as políticas públicas nas esferas: federal, estadual e municipal. Constituem-se, portanto, espaços institucionais fundamentais para a construção democrática das políticas públicas e exercício da participação e legitimidade social.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000