Coordenadora da Cultura e bibliotecária da cidade de Fartura participam de curso sobre conto de fadas
13/11/2017 - 12:41

Cultura de Fartura, Julielli e a bibliotecária Luciane Erustes participaram em Itapetininga no final do mês passado, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB) do Governo de São Paulo e Secretaria da Cultura,  do curso “A Importância dos Contos de Fadas na Formação da personalidade Leitora”, ministrada por Ilíada Castro, Doutora em Artes, mestre em Teatro e Licenciada em Educação Artística com Habilidade em Artes Cênicas pela ECA/USP.
Segundo Julieli, o conteúdo do curso teve como objetivo identificar os benefícios resultantes do material tão rico de significados, entender os motivos que levaram essas histórias seculares chegarem até os dias de hoje e a importância em demonstrar o quanto os contos de fadas podem influenciar comportamentos.
“Em nossa Biblioteca Municipal, Luciane Erustes apresenta um grande trabalho de incentivo à leitura e esse curso foi de extrema importância, pois através da contação de histórias as crianças são estimuladas a ir à Biblioteca Municipal ou a Circulante, diminuindo barreiras entre as primeiras leituras e o disputar de interesse pela leitura. Os contos de fadas auxiliam muito nesse processo”, disse Julieli.
A coordenadora também falou que pretende no próximo ano levar mais cultura e arte aos munícipes farturenses, colocando de igual para igual em quesito oportunidades em vários segmentos do leque cultural.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000