Oficina Ouvindo Cinema é realizada em Fartura
13/11/2017 - 12:42

Na quarta e quinta-feira (8 e 9 de Novembro) aconteceu em Fartura a oficina “Ouvindo Cinema” com o maestro e produtor Beto Strada. Com 8 horas de conteúdo gratuito, a oficina ocorreu na Escola João Batista de Oliveira (Grupinho) e na Casa de Leis pelo projeto Câmara Cultural.
O oficineiro defende a tese do importante papel do som em cenas memoráveis como do filme Tubarão e Psicose. Ele comentou, durante a oficina, de grandes compositores e suas técnicas, como: Ennio Morricone, Jerry Goldsmith, John Williams, Henry Mancini e Bernard Herrmann.
De uma forma simples e direta, a oficina esclareceu dúvidas, desmitificou lendas sobre cinema e evidenciou a importância da música na narrativa cinematográfica.
Beto Strada tem grandes trabalhos reconhecidos na parte de sonorização de filmes dos Trapalhões, Zé do Caixão e trabalhos publicitários como a famoso jingle da Caixa: “Vem pra caixa você também”, ente outros.
Julieli comentou da parceria com a Câmara Municipal, através do presidente Doriveti Gabriel. “Ele (Doriveti) apresentou o Projeto Câmara Cultural, nos permitindo essa parceria com a Cultura. Pequenas, mas não insignificativas, as ações culturais estão proporcionando não só entretenimento como apresentando profissões. Eu agradeço ao presidente Doriveti Gabriel, não só por acompanhar de perto o trabalho, mas por proporcionar também condições necessárias para que a oficina fosse realizada”, comentou Julieli.
Vale ressaltar o trabalho do maestro Márcio Rodrigues, que levou seus alunos da Banda Municipal Atílio Cerri para participarem da oficina durante os dois dias.
“Em Fartura foi um diferencial, tivemos na criação prática do ‘Foley’ até trilha sonora feita especialmente pelo maestro Márcio Rodrigues, aguardem o resultado, mas já adianto que vai ser incrível”.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000