Escrita criativa do programa Viagem Literária é sucesso
20/11/2017 - 13:08

Foi finalizada com sucesso nesta semana, a oficina de escrita criativa oferecida pela Biblioteca Municipal de Fartura em parceria com o programa estadual “Viagem Literária”. Quem ministrou a oficina, de forma voluntária, foi o professor Henrique Mendes Lucarelli.
Oferecido para o público maior de 15 anos, onde houve a participação de adolescentes e adultos a procura de conhecimento, as aulas tiveram como tema a leitura crítica e o aperfeiçoamento da expressão escrita. “Pudemos estudar textos da literatura em língua portuguesa e universal, de uma perspectiva ampla, mais que trabalhar com a escrita, fizemos também um curso de cultura geral”, ressaltou o professor.
Com dois meses de duração em encontros semanais, os participantes receberam o certificado de conclusão ao final da última oficina e após houve uma confraternização.
No encerramento estavam presentes os participantes, o professor Henrique, a bibliotecária Luciane Erustes e a coordenadora municipal da Cultura Julieli.
Durante o encerramento, Luciane parabenizou o trabalho voluntário desenvolvido por Henrique e destacou que a oficina superou as expectativas. “Pense bem, ele (Henrique) terminando seu mestrado e se propôs a estar aqui todas essas noites, preparou todo o material, pois havíamos recebido apenas uma apostila e ele desenvolveu tudo com carinho, tempo e atenção, se dedicando a todos vocês nesta oficina”, destacou.
Os participantes agradeceram imensamente ao professor Henrique pelo conteúdo oferecido durante os encontros. “Você tem uma bagagem que foi passada para nós e isso foi muito bom”, disse uma das participantes.
Vale destacar que o programa Viagem Literária está na sua décima edição e a cidade de Fartura tem grande tradição nessa relação e, com frequência, a Biblioteca recebe palestras de escritores e promove vários eventos dessa agenda. A oficina de escrita criativa foi a primeira a ser ofertada pelo Viagem Literária e, possivelmente, deve estar no cronograma para os próximos anos.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000