Prefeitura Municipal de Fartura inaugura Farmácia Municipal "Maria Therezinha Fernandes Blanco"
27/11/2017 - 08:55
 
Na manhã de sábado, 18 de novembro, foi inaugurada em Fartura, A Farmácia Municipal “Maria Therezinha Fernandes Blanco”, anexada no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”. A solenidade marcou também a ampliação do Posto de Saúde. 
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Tinho Bortotti e a primeira-dama Rosana, vice-prefeito Pedro e sua esposa Sueli, presidente da Câmara, Doriveti, vereadores João Buranello, Isnar do Caminhão, Bruno Guazzelli, Carlos Rizzo, Edson Sarapía e Decinho Martins (autor do projeto que deu a nomenclatura de dona Therezinha Blanco a nova unidade). Estiveram presentes também as coordenadoras municipais Regiane (Saúde), Julielli (Cultura), Jovana (Educação) e Karen (Assistência Social), além de Dom, Mey e Iara (filhos da homenageada) e demais familiares. 
“Fartura avança considerávelmente na Saúde com essa inauguração. É uma realização de um sonho, pois muitas pessoas vão ter melhoria na qualidade de vida. Investir na saúde é necessidade e Fartura através do prefeito Tinho e Coordenadoria de Saúde, entende que isso é prioridade aos munícipes, pois sem ela não trabalhamos, não estudamos, enfim, não vivemos”, destacou a coordenadora Regiane.
Doriveti frisou a felicidade de ver a evolução da Saúde em Fartura. “Sabemos que as dificuldades são grandes e por mais que se invista elas não acabam, mas a atual administração tem feito um excelente trabalho. Em janeiro mesmo já sanaremos a falta de ginecologista obstetra”, revelou. Ele também fez questão de enaltecer o vereador Decinho por apresentar emenda em homenagem à senhora Therezinha Blanco. 
Decinho por sua vez, falou da honra de a família de dona Therezinha ter apoiado a ideia, os vereadores aprovarem e o prefeito acatar a decisão de homenagear alguém que foi tão importante para cidade. “Isso é algo que vou levar para o resto de minha vida e contar sempre para meus familiares, esse momento é único. Essa homenagem foi para uma mulher que mesmo nos tempos em que as mulheres tinham pouca voz, ela fez acontecer, entre suas principais conquistas estão: criação da Osaaf, Gama, Centro Espírita e o Museu. Também foi vice-prefeita, onde se pautou na aquisição de medicamentos para a Saúde e sempre esteve pensando no melhor para todos”, concluiu emocionado.
O filho da homenageada, Dom Blanco, falou em nome dos irmãos e demais familiares. Ele fez questão de agradecer a todos por essa honraria e principalmente ao vereador Decinho por ter corrido atrás e escolhido o nome de sua mãe para ficar marcado na Farmácia Municipal. O dentista Domingos Blanco Neto, que é neto da homenageada, também proferiu algumas palavras emocionado ao falar da história marcante de sua avó e sua família. 
O vice-prefeito Pedro enfatizou a estima de dona Therezinha e sua família para Fartura, tanto pelas conquistas, como pela educação e felicidade que transmitia. 
Por fim, o prefeito Tinho parabenizou a escolha do nome para marcar a Farmácia Municipal, destacando a importância de dona Therezinha para Fartura, assim como seu esposo Domingo Blanco, que dá nome ao prédio da Câmara Municipal. “São pessoas que sempre ficarão marcadas na história de Fartura, por suas significativas contribuições”, disse. Ele ainda ressaltou as principais conquistas que o município teve no setor da Saúde dos últimos anos, sendo considerado o maior até hoje já em Fartura, com construções de UBS, reformas, ampliações e compras de medicamentos. 

 
Visitas: 26
 
Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000