Prefeito Tinho Bortotti assina convênios para Fartura
23/12/2017 - 07:22

Nesta semana o prefeito de Fartura, Tinho Bortotti assinou três convênios durante viagens a Capital Paulista. Na quarta-feira (20), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito assinou um convênio no valor de R$ 200 mil com o Governo do Estado, para o recapeamento das ruas do bairro Jardim Bela Vista. Recurso proveniente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Madalena (PR).
Tinho Bortotti esteve acompanhado dos vereadores João Buranello e Carlos Rizzo, além do diretor da Casa Civil de Itapeva, Luciano Filé.
De acordo com o prefeito, a emenda vem em boa hora para o munícipio. “Esta é uma reivindicação antiga, inclusive outro deputado esteve no bairro, se reuniu com os moradores e garantiu que faria esta liberação. Infelizmente esta promessa não foi cumprida. Mas graças a Deus o deputado Ricardo Madalena entendeu a importância desta melhoria para a população do bairro e conseguiu junto ao secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, a liberação desta emenda”, comentou.
O vereador João Buranello, que reside no bairro e participa assiduamente da associação dos moradores, fez questão de destacar e valorizar esta conquista. “Há muito tempo nós moradores, reivindicamos por este recapeamento, inclusive na gestão do prefeito Tinho, nós conseguimos que fosse realizada uma operação tapa buracos, mas sabíamos que seria uma medida paliativa e que um recape seria necessário. Fico muito feliz, pois pude participar desta conquista para o nosso bairro. Aproveito para agradecer em nome de todos os moradores do Jardim Bela Vista, o prefeito Tinho Bortotti que sempre correu atrás para solucionar este problema, o Filé que hoje esta na Casa Civil batalhando muito pelos municípios da nossa região e nesse caso se empenhou ao máximo para acertar toda documentação, quero agradecer em especial os deputados Ricardo Madalena e o Samuel Moreira, grandes parceiros de Fartura e que sempre estão presentes e atentos para atender nossas reivindicações”, disse.
O projeto está orçado em R$ 251 mil, por esta razão a prefeitura vai investir com uma contrapartida no valor de R$ 51 mil, através de recursos próprios da municipalidade.
Já na quinta-feira (21), acompanhado do vereador Isnar do Caminhão, o prefeito Tinho assinou dois convênios, um para adequação da sede do Detran-SP no município e outro de uma Academia ao Ar Livre que será instalada entre os bairros Parque das Flores e Jardim da Serra. Os dois convênios tiveram o apoio do deputado Wellington Moura do PRB, mesmo partido do vereador Isnar.
Sobre os convênios assinados, o prefeito Tinho e o vereador Isnar agradeceram o deputado Wellington e o governador Geraldo Alckmin por estas grandes conquistas para Fartura.
“A Academia ao Ar Livre foi um pedido meu que o deputado atendeu, então agradeço mais uma vez o Wellington Moura, pois a academia vai beneficiar muito a população também a adequação do Detran que vai facilitar a vida dos munícipes referente a documentações de carros”, disse Isnar.
CAMPO SOCIETY – Na semana passada, o prefeito Tinho Bortotti também assinou, no Palácio dos Bandeirantes, um convênio para implantação de uma Quadra de Futebol Society com grama sintética. A Prefeitura entrará com contrapartida na construção da base para receber a quadra, que deve ser construída dentro do Estádio Municipal Belgrave Teixeira de Carvalho (Campão).
Segundo o vereador Isnar do Caminhão, esta conquista também foi em parceria com o deputado Wellington Moura e houve um trabalho em conjunto com o coordenador do Turismo Wagner Figueiredo e do ex-coordenador do Esporte Mauro Bueno.
O prefeito Tinho Bortotti finalizou destacando que todos os convênios juntos ultrapassam o valor de R$ 600 mil em recursos para o município.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000