Coordenadoria da Educação de Fartura inicia montagem do Conselho do Fundeb
23/12/2017 - 07:25

A Coordenadoria Municipal da Educação de Fartura já iniciou a montagem do novo Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação) para o biênio 2018/2019. Na quarta-feira (20) ocorreu uma reunião no Paço Municipal com parte dos futuros membros do conselho para informar sobre os trabalhos que serão desenvolvidos.
Coordenadora da Educação, a professora Jovana Leite de Oliveira Dognani abriu a reunião explanando sobre o que é o conselho, a quem se destina, a necessidade da participação ativa dos conselheiros nas reuniões para tomarem as decisões referente a este recurso tão importante para o setor da Educação. Disse ainda que as aprovações de contas com os gastos do Fundeb e com os convênios deverão ser aprovadas ou não pelos conselheiros, pois eles que irão fazer as análises. Jovana também pediu que os conselheiros não se posicionem de forma partidária, pois as decisões serão tomadas em conjunto.
Já estão definidos como integrantes do Conselho do Fundeb para o próximo biênio: Jovana Leite de Oliveira Dognani e Márcia Christina de Oliveira (Coordenadoria da Educação); Márcia de Fátima Geremias e Lucelena dos Reis (professores da Educação Básica Pública Municipal);  Sara Jane Alves Louvison e Daiane Teixeira Gabriel Alves (Diretores das escolas públicas municipais); Marx Camargo Januário e Daiane Zambon Pereira (servidores técnico-administrativos das escolas públicas municipais); Maurício Teixeira Garcia, Perfídia Gonçalves Desidério, Juliana Esteves Lopes e Maria Tatiane Vieira dos Santos (pais de alunos da Educação Básica Pública Municipal); Samantha Rosolen, Natália de Freitas Castro, Maeli Silva Rosolen e Luanna Christine Maximiano (estudantes da educação básica pública municipal); Josiane Lúcia Barbosa e Paulo Adriano Gabriel Júnior (Conselho Tutelar); Vânia Alda de Almeida e Duarte Souza Garcia (Executivo Municipal).
Vale ressaltar que ainda faltam dois membros para serem escolhidos. Em janeiro haverá a primeira reunião oficial dos novos integrantes do Conselho do Fundeb.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000