Prefeitura termina ano com superávit de mais de R$ 1 milhão
30/12/2017 - 10:23

Na sexta-feira, 29 de dezembro, o prefeito de Fartura, Tinho Bortotti concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Henrique Outeiro no rádio Nova Voz FM e falou de diversos assuntos, entre eles que esse foi o melhor ano de sua administração dos cinco que está à frente da Prefeitura, ressaltando um superávit de mais de R$ 1 milhão.
“Estamos fechando o ano de 2017, que para mim é o melhor até agora desde 2013 quando assumi. Todos sabem da situação que se encontrava nosso município. A arrecadação subiu um pouco e ajudou a administração e também a inflação não subiu tanto. Já ouvi muitos comentários que as dívidas da Prefeitura superavam R$ 7 milhões, eu ficava quieto, ouvi por um ouvido e soltava por outro. Hoje a dívida processada dentro do município é de R$ 1.668.000,00 e temos em caixa R$ 2.829.000,00. Estamos bem amparados perante administração com um superávit de R$ 1.161.000,00”, destaca o prefeito.
CORETO
Em primeira mão Tinho revelou que acabou de pegar o laudo final da vistoria do coreto e está decidindo o que fazer no local, que provavelmente seja a demolição e construção de outro, pois é a alternativa mais viável que a empresa que vistoriou o local deu.
Ele disse que há ainda a possibilidade de reformar o coreto, mas vai esperar para reunir-se com sua equipe e decidir o melhor caminho.
FESTAS
O prefeito destacou que quer resgatar a tradição da cidade com festas, trazendo entretenimento para população e visita de turistas, para assim fomentar ainda mais o comércio local. Ele informou que o Carnaval já está praticamente fechado para 2018 na Praça 9 de Julho.
RECAPES
Tinho informou que busca em 2018 dar uma solução para as ruas da cidade que se encontram em estado crítico. No bairro São Caetano a licitação já está até pronta e logo deve começar os trabalhos. A situação do bairro Bela Vista é parecida, já tendo sido feita também a licitação. No Parque das Flores ainda falta alguns detalhes, mas no início do ano deve ser feito recape no local também. O prefeito ainda disse que na medida do possível vai buscar melhorias para as vias do centro e de demais localidades que necessitam.
ABONO PROFESSORES
“Em reunião recente com os professores eu destaquei que se sobrasse dinheiro do Fundeb seria repassado as sobras aos professores, mas infelizmente não sobrou nada. O mínimo que se pode gastar com pagamento é 60% e foram gastos 71,68%, o restante foi gasto com a reforma da creche e compras de materiais”, explicou.
COORDENADOR ESPORTE
Ele contou que junto com o grupo está escolhendo um nome para coordenar a Coordenadoria de Esportes, mas que ainda não está certo, mas que no momento certo será anunciado alguém capacitado para a função.
GINECOLOGISTA
O chefe do Executivo revelou que foi contratada uma ginecologista obstetra para atender na Santa Casa e também no posto de saúde, que iniciará sua jornada no dia 4 de janeiro. Sendo essa contratada com nota por prestação de serviço.
DUODÉCIMO
Parabenizou o presidente da Câmara, Doriveti pela devolução de R$ 315 mil de duodécimo, que segundo ele é o maior valor já recebido em seus anos como prefeito, que teve início em 2013. Agradeceu também o empenho dele e demais vereadores pela atuação em prol ao município, seja com projetos que aprovam para o bem da cidade e também busca de recursos com parlamentares.
AUMENTO SALARIAL
Revelou que já em janeiro conseguirá dar um aumento para os servidores maior ainda do que a inflação. Destacou também que tem a intenção de aumentar o vale-cesta dos funcionários. “Quero encerrar minha administração com um vale bem maior do que é pago hoje”, afirmou.
ESTRADAS RURAIS
Prometeu que em 2018 estará mais atento as melhorias em estradas rurais e disse que em 2017 muitas máquinas estragaram, demoraram para arrumar e isso prejudicou o trabalho. “Adquirimos um mata burro ecológico que logo vamos instalar no bairro Linda Paisagem, próximo a propriedade do Simão e também pretendemos realizar melhorias lá. Ano que vem vamos olhar melhor para estradas rurais e conseguir melhorias”, diz.
PARQUE INDUSTRIAL
Informou que pretende utilizar o local para conseguir mais empresas para assim ter mais trabalho para os farturenses. Disse que está analisando como fazer uma doação de terreno para a confecção da Adriana e Branco, que têm o objetivo de expandir a fábrica para empregar no mínimo 500 funcionários.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000