Prefeito Tinho Bortotti paga cinco 13º salários em 4 anos
19/12/2016 - 05:13

O prefeito de Fartura, Tinho Bortotti, realizou o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo público municipal na sexta-feira (16).  Este é o quinto 13º salário que a Prefeitura paga na atual gestão.
Em menos de trinta dias como prefeito de Fartura em 2013, Tinho Bortotti quitou com o funcionalismo público os salários atrasados do mês de novembro, dezembro e o 13º salário deixados pela gestão anterior, que juntos ultrapassaram a soma de dois milhões de reais.
Segundo o prefeito reeleito, o 13º quitado foi mais uma obrigação cumprida e este montante vai contribuir também com o comércio local, pois os funcionários poderão usá-lo para compras de final do ano ou para pagamentos de contas.
“Estamos lutando todos os dias para conseguir colocar o financeiro da prefeitura em dia“, disse Tinho.
O prefeito informou que no próximo dia 20 de dezembro deve repassar recursos para a Santa Casa do município para cumprir com a obrigação que a atual gestão tem com a Entidade. Já no dia 27 de dezembro, com o recebimento do ICMS, a Administração pretende repassar para as outras Entidades no intuito de quitar as parcelas mais atrasadas.
“Estamos devendo para as entidades os meses de setembro, outubro e novembro, com o pagamento, pretendemos pagar até o mês de outubro para deixar as entidades com a parte financeira mais organizada”, ressaltou.
Tinho Bortotti pretende revelar até o final do mês de dezembro o valor real da dívida da Prefeitura, pois na campanha eleitoral foram divulgados valores que não condizem com a realidade.
“Quero agradecer toda a população, principalmente os munícipes que acompanharam a sofrimento que tivemos para colocar a casa em ordem e agradecer aqueles que criticam bastante, pois não levantaram uma palha para ajudar, mas também não atrapalharam, apesar de que ficamos sabendo que alguns tentaram nos prejudicar no âmbito de emenda parlamentar e de uma assinatura de um convênio de municípios com interesse em se transformar em cidade turística que em 2015 aconteceu no Palácio do Governo e por intermédio de políticos adversários de Fartura e seus aliados em São Paulo impediram que Fartura participasse, mas Deus é grande e isso não nos atrapalhou”, desabafou Tinho dizendo que no próximo ano (2017) a tendência é melhorar o problema da falta de remédio e falta de médicos.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000