Prefeitura inaugura reforma da escola Miguel de Góes
03/04/2017 - 09:59

Na noite da última terça-feira, 28 de março, a Prefeitura de Fartura inaugurou a obra da reforma da escola municipal de ensino fundamental “Professor Miguel de Góes Vieira”, localizada no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima.
Orçada em R$ 634.190,54, a reforma foi iniciada no dia 20 de junho, sendo executada pela empresa Construfort Fartura LTDA-ME.
A reforma da escola teve como finalidade aumentar o número de salas de aula, adequando e melhorando os ambientes para que os alunos tenham um melhor rendimento escolar. Foi ainda feita pintura em toda escola; troca de pisos e foros das salas de aula; troca de pisos dos corredores; mudança da biblioteca para um local maior; pintura das paredes dos corredores e salas em cores neutras; mudança da sala de artes para um ambiente melhor e preparado com bancada e pias para os alunos lavarem as mãos e materiais sem ter que sair da sala; os banheiros dos alunos ficaram maiores e com melhor acesso às crianças; e a cozinha, lavanderia e refeitório mudaram de lugar para proporcionar aos alunos e funcionários um ambiente mais adequado e de melhor qualidade, ficando longe dos banheiros (no projeto original, a cozinha ficava localizada entres os banheiros).
O novo projeto proporciona ainda uma sala específica para aulas de reforço; uma sala específica preparada para aulas de informática; uma sala de aula a mais; um depósito para material de Educação Física; depósitos separados para produtos de limpeza, alimentos e material escolar; a sala dos professores passou para um ambiente maior; a sala da coordenadora pedagógica ficou  maior, atendendo assim suas necessidades; um banheiro masculino para funcionários e professores; e a diretoria mudou de sala para melhor atender as pessoas.
A diretora da escola, senhora Maria Isabel, fez questão de agradecer ao prefeito Tinho que deu total autonomia para a coordenadora da Educação, Jovana Leite dar início ao projeto. “Foi difícil, com diversas burocracias, mas deu tudo certo. Como estou aqui há mais de 20 anos, eu acompanhei todas as melhorias e tentativas de conseguir essa reforma, mas que infelizmente muitas vezes ficavam engavetadas e não saiam do papel. Por isso saliento o trabalho de equipe da Prefeitura e Coordenadoria da Educação para conseguir essa importante conquista”, destacou a diretora.
“Esta é mais uma obra entregue a nossa população pela gestão Tinho e Pedro. Quando iniciei em 2013 a Educação tinha várias prioridades. Em nível pedagógico ia bem graças a Deus, mas tinha de melhorar a parte de infraestrutura de diversos prédios do município. Em 2013 foi a reforma do Grupinho, depois reformamos e ampliamos a creche Idália e a Madre Gaetana e hoje estamos aqui nessa importante inauguração. Não adianta querer fazer e não ter o apoio do prefeito e graças a Deus nós temos todo suporte por parte dele e sua equipe”, ressaltou Jovana Leite, coordenadora da Educação.
O presidente da Câmara, Doriveti Gabriel enalteceu a postura do prefeito Tinho, vice Pedro e coordenadora Jovana por mais essa importante conquista para toda população farturense e ainda disse que a Câmara faz o possível para fomentar a Educação no município.
“É uma enorme satisfação poder estar aqui rememorando a história dessa escola, que muitos aqui nem eram nascidos quando foi inaugurada em fevereiro de 1983. Em 1997 o local passou por reforma e ampliação. E agora o prefeito Tinho conseguiu transforma essa escola numa das melhores não só de Fartura, como da região. Onde se encontra uma escola melhor adequada que essa na realidade do momento? Foi muito importante você ter enfrentado as dificuldades e ter gasto o dinheiro público na Educação”, elogiou o ex-prefeito Jurandi Dognani.
O vice-prefeito Pedro disse estar muito contente por fazer parte dessa gestão pela segunda fez, pois conta com um grupo dedicado, que trabalha em prol de Fartura. Ele ainda enalteceu que nas duas gestões Tinho e Pedro, todos os coordenadores e funcionários trabalham unidos e isso só traz benefícios ao município.
“A gente viu esse dinheiro aqui da Educação, que era do Qese, dinheiro quem em toda minha vida pública nunca vim sobrar nas contas da Prefeitura e nós conseguimos fazer sobrar e usar para uma melhoria tão importante como essa. Parabenizo a Mércia que correu atrás da parte de engenharia, ao Toninho Porte que sempre esteve atuante, entre outras pessoas, essas que foram fundamentais, pois a gente vê tudo bonito e pronto e não sabe como é difícil deixar desse jeito. Essa é mais uma bela conquista, assim como a creche escola do bairro Bela Vista que agora só falta o aval do corpo de bombeiros para funcionar. Nós sempre investimos tudo que podemos na Educação. E nosso desafio é fazer a Saúde despontar em atendimento e ser referência na região, assim como é a Educação, e esse compromisso nós honraremos nesse mandato e deixar para nosso município”, frisou o prefeito Tinho Bortotti.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000