Inicia o 30º Femus, que marca o aniversário de 126 anos de Fartura
03/04/2017 - 10:03

Com o cancelamento da Expofar, a festividade que marca o 126º aniversário de Fartura é a 30ª edição do Femus (Festival da Música Sertaneja). O evento teve início na quinta-feira, 30 de março, contando com a presença de diversas autoridades locais e regionais e o prestígio de muitos munícipes. O evento teve continuação ontem, dia 31 de março, e a final das eliminatórias é neste sábado, 1º de abril.
O Femus está sendo realizado na Praça da Matriz, a partir das 20h. Na quinta-feira (30) ocorreu a primeira eliminatória e logo após, show com Emerson e Banda. Antes de declarar aberto o festival, foi realizado um ato cívico e algumas crianças da rede municipal de ensino fizeram apresentações em homenagem ao aniversário de 126 anos de Fartura, comemorado em 31 de março.
Após agradecer a presença de todos no evento, o prefeito Tinho disse: “Iniciamos este ano realizando duas importantes inaugurações: a creche escola do Bairro Bela Vista e nesta semana a reforma da Escola Municipal Miguel de Góes Vieira. Essas duas obras conseguimos fazer com recursos próprios do município. Faz dois anos que os governos tanto do estado como federal não têm repassado verba para os municípios, porque veio essa crise e eles também “fecharam as portas”, a gente bate e as portas não estão abrindo. Então nós estamos aqui fazendo o possível para poder fazer uma administração séria e transparente. Quero falar à população que é possível sim fazer uma administração séria e realizar coisas para o município”. O prefeito também parabenizou o município pelo aniversário de 126 anos e sua feliz população.
Na sexta-feira (31), após a segunda eliminatória, a dupla Hélio e Zé da Viola se apresentou ao público. No último dia de evento, sábado (1º de abril), tem a final da Femus e show de encerramento com Leyde e Laura, renomada dupla do cenário nacional da música sertaneja raiz.
As entidades Gapca (Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer) e Osaaf (Organização de Serviços e Atendimento ao Adolescente Farturense) estão participando do Femus através da venda de comes e bebes ao público que prestigia os três dias do evento.
A premiação do Femus será da seguinte forma: R$ 2500 ao 1º colocado, R$ 1500 ao 2º, R$ 800 ao 3º, R$ 400 ao 4º, R$ 300 ao 5º e R$ 100 mais certificados aos colocados da 6ª à 10ª posição.
A realização do XXX Femus é das coordenadorias de Cultura e Turismo e organização da Comissão Organizadora de Festas, contando com apoio da Prefeitura e Câmara.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000