Museu Municipal de Fartura oferece cursos manuais e artesanais
24/04/2017 - 09:30

O Museu Municipal “Dona Maria Vega Ferrero”, de Fartura, oferece cursos manuais e artesanais, com apoio da Associação Cultural dos Amigos do Museu, Coordenadoria de Cultura e Prefeitura.
A ação tem como foca a inclusão social e o apoio à comunidade, com objetivo de dar oportunidade e recreação.
Todos os cursos são gratuitos e ministrados por instrutores voluntários, sendo: bordado e crochê – monitora dona Nena Prestes; bordado ponto cruz – monitora Laurinda Alves; pintura no tecido – monitora Doraci M.Silva; pintura em tela-monitora Didi Manesco; corte e costura – monitora Inês Fabro.
Atualmente frequentam os cursos nos períodos diurno e noturno, 45 alunos.
Compõe a direção do museu: Lurdite Neves de Oliveira (coordenadora dos cursos); Julielli Garni (coordenadora de Cultura); Antônio Mendes (diretor do museu); Marina de Freitas Cezare (presidente do museu).

FEIRA ADIADA
A Feira de Artesanatos que aconteceria neste sábado, dia 22 de abril, na praça Tenente Cassimiro foi adiada e acontecerá no próximo sábado, 29 de abril, no Ginásio de Esportes “Mário Andrade”. Na ocasião artesãos vão expor e comercializar suas artes e terá ainda venda de comes e bebes.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000