Fartura inicia parceria para regularização de áreas urbanas
18/09/2017 - 08:07

O prefeito Tinho Bortotti entregou na tarde de quinta-feira (14) um protocolo de intenções para promoção de estudos fundiários com vistas à regularização de áreas urbanas do município de Fartura. O documento foi entregue ao diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp, senhor Marco Pilla, durante um encontro na Prefeitura de Fartura.
Nesta ação serão beneficiados os seguintes locais: Continuação da rua 7 de Setembro até o bairro Lava Pés; Rua Santa Bernadete na Vila Nossa Senhora de Fátima; Bairro Pinheirinho I e II; Rua Carlos Guimarães Coldibeli; Avenida Valdenir Adriano Barbosa; Rua Ireno Ferreira Duarte.
Além do prefeito Tinho e do diretor Marco Pilla, participaram também da reunião o vice-prefeito Pedro Armando, a coordenadora Jovana Leite Dognani (Educação), vereadores Carlos Rizzo, Decinho Martins e João Buranello, diretor da Casa Civil de Itapeva Luciano Filé, além da equipe da Itesp formada por Ivaldo Sobral (ouvidor), Luiz Solto Madureira (secretário adjunto da Justiça), Gabriel Veiga (diretor adjunto de recursos fundiários), Carlos José da Silva (coordenador regional) e Leonardo Escarelli (supervisor).
“Temos que agradecer a Itesp de ter vindo para Fartura e torcer para que aconteça esse trabalho de regularização, pois sabemos como é difícil à pessoa ter a propriedade, viver nela, mas não ter a documentação”, comentou o prefeito Tinho.
O diretor executivo Marco Pilla parabenizou o prefeito, sua equipe e os vereadores pelo interesse em fomentar o município e destacou o trabalho de excelência executado pela Itesp através do Governo do Estado. “Realmente o governador Geraldo Alckmin é muito empenhado na área social. Todo o projeto que diz respeito à área social o sensibiliza muito. Nós (Itesp) estamos fazendo questão de vir pessoalmente, desde o primeiro instante que é o diagnóstico até o momento da entrega dos títulos, para mostrar realmente o trabalho do Governo”, completou.
O programa “Minha Terra Urbano e Rural” é uma ação social do Governo do Estado, executado pela Fundação do Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva”-Itesp, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Ele é voltado a pequenos posseiros da cidade e do campo que, devido à insegurança dominial sobre os imóveis que ocupam, convivem com conflitos pelo uso e posse da terra e com sérios obstáculos para o desenvolvimento social e econômico das comunidades em que estão inseridos. O programa visa identificar áreas passíveis de regularização fundiária e outorgar títulos de propriedade nesses locais, conforme a legislação vigente.
A Itesp já entregou mais de 27 mil títulos, principalmente, nas regiões do Pontal do Paranapanema, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Sorocaba.

Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000