Projeto Joaninha é finalizado com entrega de certificados
27/11/2017 - 08:59
 
Na noite de segunda-feira, 20 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes, aconteceu solenidade de encerramento do Projeto Joaninha da Biblioteca de Fartura, em parceria com as coordenadorias de Educação e Cultura, abrangendo alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental. 
O projeto de leitura esse ano teve duração de cerca de cinco meses e totalizou uma quantia de cerca de 1100 alunos da rede municipal, onde foram realizadas cinco contações de histórias, mais de 30 horas de histórias contadas e em torno de 10 mil livros lidos, seja pelas próprias crianças, ou por familiares lhe contando as histórias.
E neste ano houve uma inovação, pois nos anos anteriores eram entregues medalhas para os alunos que liam mais livros, porém nesta edição foram entregue certificados de leitores para todas as crianças, pois a adesão ao projeto foi muito grande. 
Na solenidade marcaram presença o vice-prefeito Pedro do Posto, presidente da Câmara, Doriveti Gabriel, vereador Carlos Rizzo, coordenadoras Jovana Leite (Educação), Julielli Garni (Cultura), supervisora Márcia e demais equipe da Educação, assim como as diretoras de todos os Centros de Educação Infantil e das Escolas Municipais, além dos alunos, familiares e amigos.  
Os alunos também apresentaram durante a solenidade algumas apresentações artísticas.
“Fico muito feliz de ver esse ginásio lotado de crianças, seus familiares e educadores, e o motivo ser algo tão importante como a leitura. Esse hábito que deve ser incentivado faz com que cada pessoa se apodere de seu conhecimento, para saber interpretar e ter suas próprias opiniões e pontos de vista de todos os assuntos pertinentes à sociedade. Parabenizo a Luciane e toda equipe da Biblioteca, que não medem esforços para que o projeto seja sucesso todo ano. Também faço questão de agradecer a toda equipe da Educação, desde professores, funcionários, motoristas, aos pais dos alunos, enfim, a todos que são responsáveis por conseguirmos ter Êxito nesse propósito de mostrar que a leitura é essencial para as crianças”, ressaltou Jovana. 
Julielli destacou que desde a infância foi incentivada a ler por seus pais e que desde que a Luciane apresentou o projeto ela amou. “Queria voltar a ser criança para poder ler mais e fazer parte da Joaninha. Agradeço demais por fazer parte dessa equipe que está de parabéns pelo trabalho prestado”, disse. 
Doriveti frisou a importância de projetos como esses para a evolução das crianças, dizendo que essa bagagem fica para o resto da vida. Ele lembrou que a Câmara é incentivadora de iniciativas como essa, sendo que realiza anualmente a entrega de dois prêmios para incentivo às crianças, sendo: Aluno Bom de Nota (estudantes com os melhores desempenhos) e o Craques do Ano (atletas destaques). 
Pedro do Posto parabenizou a todos, principalmente as crianças, pois ele as descreveu como as estrelas do projeto. Ele finalizou dizendo que os pais devem mesmo continuar com essa iniciativa, pois assim as crianças pegam mais gosto pela leitura.

 
Visitas: 33
 
Atendimento de Segunda a Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
Prefeitura Municipal de Fartura
Praça Deocleciano Ribeiro, 444 - Centro - CEP: 18.870-000