Fartura, Segunda-feira, 19 de Abril de 2021 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Fechado ao Público em razão da Fase Emergencial

Obras - Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021

Prefeitura estuda substituição de uma das pontes sobre o Ribeirão Fartura

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Fartura, está estudando a viabilidade para a construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Fartura, no início da Vicinal Caieiras/Areias.

No local já existe um acesso, mas que não comporta o fluxo de veículos e as vazões das enchentes. Essa obra irá interligar, de forma mais segura, o Centro aos bairros recém-formados na zona norte da cidade.

Os principais beneficiados serão os moradores do Bela Vista, Jardim da Serra e Marli Meneguel. A ponte também faz elo com algumas importantes propriedades da zona rural do município, além de levar a rotas turísticas que cortam toda a região, com acesso à Represa Chavantes.

Nesta quinta-feira (11/02), o prefeito, Luciano Filé, e o coordenador da pasta de infraestrutura, Juliano Fabro, visitaram o acesso e constataram a prioridade de uma nova construção. “A atual é pequena, suporta apenas um veículo por vez e o fluxo de água é estrangulado naquele ponto, o que potencializa o acúmulo de água na região”, explica Juliano.

A ideia da Coordenadoria é substituí-la por outra com largura e comprimento maiores, que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, desafogando o trânsito no horário de pico.

O prefeito, Filé, lembrou que a cidade cresceu muito daquele lado e essa obra impactará positivamente a vida dos cidadãos. O prefeito informou que está se mobilizando, em busca de recursos junto a parlamentares parceiros do município. “Vamos priorizar a execução desta importante obra para melhorar a mobilidade urbana, além de reduzir o problema com as enchentes”, salienta. O novo espaço abrigará, de forma segura, os transeuntes que passam por este ponto e será construído com a devida acessibilidade para os cadeirantes.

UFM - 2021