Fartura, segunda-feira, 20 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Saúde - Terça-feira, 02 de Março de 2021

Representantes do Lar São Vicente se encontram com prefeito Luciano Filé

Entidade pede apoio à Prefeitura após suspensão de eventos beneficentes em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Representantes do Lar São Vicente se encontram com prefeito Luciano Filé

O prefeito Luciano Filé recebeu a visita de integrantes do Lar São Vicente de Paulo, de Fartura, no final da manhã desta segunda-feira (18). O objetivo do asilo era pedir apoio à Prefeitura, já que a instituição enfrenta problemas financeiros. Participaram do encontro Vitor Ferrazolli (tesoureiro); Tânia Teixeira (assistente social), Matheus Ferrazolli (assistente administrativo voluntário) e a Shirley Fabro (voluntária).

De acordo com os dirigentes do Lar, estão sendo atendidos, atualmente 32 idosos, e os recursos angariados pela instituição não são suficientes. A Prefeitura de Fartura repassa subvenção no valor de R$ 9 mil, sendo a maior mantenedora da casa, enquanto que o Governo Estadual, há 15 anos, envia o mesmo repasse, na ordem de R$ 4.822,81. Já o Governo Federal reduziu pela metade o repasse, que atualmente está em R$ 735 ao mês.

O déficit do Lar chega a R$ 12 mil, mensalmente. A suspensão dos eventos beneficentes, devido a pandemia do novo coronavírus, prejudicou as obras assistenciais da casa, segundo os representantes da Diretoria. A instituição, é considerada de longa permanência e alta complexidade, estando apta a reter 70%, ou seja R$ 730, do benefício dos idosos para custeio, porém alguns não são aposentados e outros possuem financiamento em seus nomes.

“Os compromissos são muitos, já que a entidade deve disponibilizar funcionários qualificados nas áreas da saúde e administrativa, além de alimentação adequada, medicamentos e produtos de higiene para cuidar de todos”, enfatizou o prefeito. A maior preocupação, atualmente, gira em torno do prédio da instituição, que necessita de reforma.

O prefeito Luciano Filé ouviu a todas as reivindicações. “Garanti que não medirei esforços para auxiliar o Lar, pois entendo os relevantes serviços prestados por todas as nossas entidades”, frisou o chefe do Poder Executivo. A Diretoria agradeceu aos moradores que colaboram constantemente com doações para ajudarem o São Vicente de Paulo.