Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Segu
28/11
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Terç
29/11
Chuva
Máx 24 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0
Quar
30/11
Chuva
Máx 26 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0
Quin
01/12
Chuva
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0

TURISMO - Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coordenadorias de Turismo e Cultura iniciam cadastramento de artesãos de Fartura

As Coordenadorias de Turismo e de Cultura de Fartura estão cadastrando os artesãos do município. De acordo com os coordenadores André Bertoni e Bruno Souza, além de ser fonte de renda, o artesanato representa um meio de expressão e a preservação da cultur


Coordenadorias de Turismo e Cultura iniciam cadastramento de artesãos de Fartura

As Coordenadorias de Turismo e de Cultura de Fartura estão cadastrando os artesãos do município. De acordo com os coordenadores André Bertoni e Bruno Souza, além de ser fonte de renda, o artesanato representa um meio de expressão e a preservação da cultura local.

O primeiro passo será preencher um formulário online, que é a Ficha de Solicitação de Registro e enviar para a Coordenadoria de Turismo. O link para cadastro é: https://bit.ly/cadastro_artesao

O objetivo das Coordenadoria é tornar a atividade de artesanato viável economicamente. Para isso, foram planejadas algumas ações para auxiliar na divulgação e na comercialização dos produtos artesanais de Fartura.

“Identificamos que os turistas, têm carência na aquisição de souvenirs (recordações), que remetam à cidade de Fartura. Então, precisamos que o nome ‘Fartura’, esteja presente nos produtos”, enfatiza André Bertoni.

As Coordenadorias autorizarão os artesãos a utilizarem as marcas e imagens públicas, assim como todo o material do “Caminho das Águas - Reflexão e Fé”, em suas artes. “Esses arquivos serão disponibilizados aos artesãos, nos mais diversos formatos, após o cadastramento”, salientam os coordenadores. 

Também serão confeccionados displays com os produtos artesanais. Os equipamentos serão colocados nos pontos de verificação da rota “Caminho das Águas - Reflexão e Fé” e, em outros locais do município. A Coordenadoria de Cultura, cederá uma sala no Museu Municipal para exibição e comercialização dos produtos dos artesãos de Fartura e credenciamento do “Caminho dos Águas - Reflexão e Fé”.

“Iremos promover palestras e workshops sobre a história da cidade, seus ‘causos’, tradições, dentre outros, para que possam servir de embasamento para agregar essa cultura aos produtos”, explicaram André e Bruno. Os coordenadores lembram que poderão se cadastrar apenas artesãos que não façam parte do ramo alimentício. Vale lembrar que o grupo que produz artesanalmente gêneros alimentícios serão cadastrados em um outro momento. “Esperamos a participação de todos. Podem contar com nosso apoio”, concluíram.

“Caminho dos Águas - Reflexão e Fé”

Com o objetivo da explorar turismo regional e a religiosidade, o Caminho das Águas é um percurso realizado entre os municípios de Piraju, Sarutaiá, Fartura, Taguaí, Coronel Macedo e Itaporanga, e pode ser realizado da maneira que o esportista ou peregrino idealizar. O trajeto de 107 km, passa por lugares incríveis como rios, lagos, ribeirões e toda beleza dos diferentes tipos de paisagens que podem ser apreciadas ao longo do caminho. Além de propiciar ao peregrino um momento de reflexão durante o percurso. Com início na cidade de Piraju e destino final a Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz, templo histórico e religioso que atrai visitantes de todos os cantos em busca de sua religiosidade, fé, devoção e história viva através dos monges cistercienses.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 28/11/2022 18:14:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.