Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Segu
28/11
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Terç
29/11
Chuva
Máx 24 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0
Quar
30/11
Chuva
Máx 26 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0
Quin
01/12
Chuva
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0

TURISMO - Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura agiliza implantação do Serviço de Inspeção Municipal através da AMVAPA

Coordenadorias de Turismo e de Indústria aceleram a regulamentação; cadastramento de todos os produtores artesanais de gêneros alimentícios de origem animal e derivados começa no dia 22


Prefeitura agiliza implantação do Serviço de Inspeção Municipal através da AMVAPA

A Prefeitura Municipal de Fartura, por meio das Coordenadorias de Turismo e de Indústria, Comércio e Emprego, está trabalhando na regulamentação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 

Para isso, André Bertoni (coordenador de Turismo) e Nádia São Germano, estiveram reunidos nesta quarta-feira (10), no município de Piraju, com Lair Silva, diretor executivo do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA), para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2020. 

André contou que ano passado - quando ainda era presidente do Conselho Municipal de Turismo -, procurou apoio da AMVAPA para regulamentar o SIM no município de Fartura e em toda a região. 

Lair, André e Nádia durante reunião

O farturense, ao lado de Lair e do presidente do Sindicato Rural de Piraju, Luís Otávio estiveram em Andradina/SP, conhecendo a experiência positiva do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP).

“Lá realizamos um intercâmbio de informações para a implantação do serviço nos municípios consorciados”, conta André. O projeto estava paralisado devido à pandemia, porém acabou retomado durante a reunião desta quarta. 

O coordenador André enfatizou que Fartura iniciará o cadastramento online no dia 22 de fevereiro, de todos os produtores artesanais de gêneros alimentícios de origem animal e derivados, para o levantamento da demanda. Para Bertoni, é o primeiro passo e representa pioneirismo dentro da AMVAPA, já que deve ser seguido pelos demais municípios que fazem parte do Consórcio.

“Esse serviço abrirá possibilidade real de renda, pois, permitirá a comercialização dos produtos em todos os 17 municípios consorciados da AMVAPA e também no país, através do Selo Arte”, salienta André. O coordenador lembra ainda que com a implantação do SIM, através do Consórcio Intermunicipal, haverá redução do custo para os municípios.

Para o prefeito, Luciano Filé, o Serviço de Inspeção Municipal representa a importância das ações municipais voltadas para a formalização de novas agroindústrias. “Iniciativas como essas influenciam na geração de empregos, na capacitação de profissionais, no desenvolvimento econômico e principalmente na comercialização de produtos com maior segurança sanitária e qualidade”, considera o prefeito. “Parabenizo os coordenadores André e Pedro Langeli, por essa importante iniciativa em prol da população farturense”, concluiu o prefeito.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 28/11/2022 18:14:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.