Fartura, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

TURISMO - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

PROFARTUR: Coordenadoria de Turismo inicia contatos com proprietários de áreas com grande potencial turístico em Fartura

A Coordenadoria de Turismo de Fartura está lançando o PROFARTUR (Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo). Com o objetivo de alavancar a instalação de atrativos turísticos no município, o coordenador, André Bertoni, iniciou os contatos com os proprietários locais de área com grande esse potencial em Fartura, como o Morro do Mirante, por exemplo.

"Nosso objetivo é articular e intermediar as parcerias entre a iniciativa privada e os proprietários; enquanto a Prefeitura deverá participar do processo com a realização de serviços necessários, como análises ambientais e projetos arquitetônicos", cita André.

A ideia base do Projeto de Lei, que regulamenta o PROFARTUR, já foi apresentada aos vereadores e analisada pela assessoria jurídica da Câmara Municipal. “Estamos aguardando apenas os procedimentos administrativos necessários para que o PL seja encaminhado à Casa de Leis”, citou o coordenador.

"Nossa proposta é garantir a máxima transparência e segurança para todos os envolvidos: proprietários, iniciativa privada e Executivo Municipal", continua André.

MORRO DO MIRANTE

O coordenador divulgou que o PROFARTUR proporcionará a infraestrutura necessária para a instalação do mirante, que será denominado “Mirante Mazeto”. O local é um dos principais pontos turísticos do município e deverá ser um dos atrativos da Rota dos Mirantes, com início na estrada Fartura /Areia Alta.

Do Mirante será possível contemplar a imensidão de águas da região Angradoce. Também será habilitada uma trilha, onde os visitantes poderão explorar até o topo do Pedra do Mirante. O ponto turístico é chancelado na Confederação Nacional de Voo Livre e o investimento no local deverá atrair amantes do Esporte à Fartura.

“Oficializar essa visitação ao Mirante, depois de 50 anos de nossa Represa, alavancará o Setor Turístico no município. Agradeço ao Nenê Mazzeto e sua família, por acreditarem em nosso trabalho e nesta gestão. O turismo é fator de geração de renda e melhoria na qualidade de vida da população farturense”, concluiu o coordenador de Turismo, André.

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022