Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Chuva

Saúde - Sábado, 06 de Março de 2021

Saúde: Técnico de sistemas em saneamento explica sobre processo de tratamento da água

Explanação foi direcionada à equipe do ESF São Caetano, a pedido da Coordenadoria de Saúde

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo Sabesp), de Fartura, atendeu solicitação da Coordenadoria de Saúde e, disponibilizou no dia 26 de fevereiro, o técnico de sistemas em saneamento, Gustavo V. Leite Meneguesso, para explicar à equipe do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) São Caetano, sobre o processo de tratamento da água e a importância de fazer a limpeza das caixas d'água, para que a qualidade prometida chegue até a torneira dos munícipes.

O técnico explicou que a água vem até a cidade dentro dos parâmetros de segurança biológica, ou seja, com o residual de cloro dentro do exigido. Junto com Dr. Alan Grecco, o técnico ressaltou que, a partir da caixa d'água, é essencial que se mantenha uma limpeza periódica para que não se formem sujeiras.

Os agentes de saúde esclareceram as dúvidas quanto as orientações e outros assuntos relacionados ao saneamento básico. A equipe salientou que aprendeu como são feitas as análises e com qual frequência são realizadas. Os organizadores foram Luís Renan de Oliveira, coordenador da Rede de Atenção Básica e Amanda Guerra, encarregada do Centro de Saúde.

A Saúde pretende - quando tudo se normalizar - propor ações educativas aos profissionais e munícipes, juntamente com a Companhia de Saneamento, para que se firme parceria visando cuidados com a população através do tratamento adequado da água.