Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Administração - Terça-feira, 16 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura implanta Grupo Escoteiro “Pérola do Vale”

Crianças e jovens poderão fazer parte da equipe. Idealizadores informam que projeto de implantação está na fase de aprovação da documentação e que atividades serão remotas, de início, devido à pandemia


Fartura implanta Grupo Escoteiro “Pérola do Vale”

O movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos, conhecido como “escoteiros” ou “escotismo” está sendo instalado no município de Fartura. A implantação conta com o apoio da Prefeitura, por meio do prefeito Luciano Filé; chefe de Gabinete, Carlos Magno; coordenadores da Educação, Tania Pereira e da Cultura, Bruno de Souza. 

O Grupo Escoteiro já recebeu denominação, tornando-se “Pérola do Vale” e a sede será na Organização Social de Atendimento ao Adolescente Farturense (OSAAF), de acordo com parceria estabelecida com a Diretoria da entidade. Lá funcionava a antiga guarda mirim do município. 

Os idealizadores são os chefes Rafael Sígolo Vieira, Gislaine de Oliveira e Luciana Cruz. “Chefe é a forma como os escotistas são carinhosamente chamados”, explicam. A formação no município de Fartura conta com apoio de Patrícia de Oliveira, que é a Akelá (chefe da seção do Ramo Lobinho), Cássia Teodoro dos Santos e Marcus Garbelotti, que já atuavam na importante função de pais de apoio no movimento.

De acordo com os integrantes do Grupo, a instalação está em fase de aprovação da documentação devido à pandemia; assim que concluída a tramitação e quando estiver formalmente criado, as crianças, de 6 anos e meio até os jovens de 21 anos de idade incompletos, poderão se inscrever para fazer parte. 

O Grupo Escoteiro “Pérola do Vale” consiste em um movimento feito por jovens e para jovens, com a orientação e colaboração de adultos, unidos por um compromisso livre e voluntário. “Trata-se de um movimento no qual crianças a partir de seis anos e meio, até jovens de todas as idades, têm a oportunidade de se desenvolverem socialmente baseado em valores, respeito, amizade, fraternidade e no amor pela natureza”, explicam os idealizadores Rafael, Gislaine e Luciana. 

No Estado de São Paulo, o Grupo já foi implantado em mais de 360 comunidades. A equipe lembra que, em razão do coronavírus, as atividades serão realizadas inicialmente de forma remota e que as reuniões para a instalação no município de Fartura acontecem de forma virtual.

388 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 14:34:46

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.