Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Operação Covid: Fartura reforçará fiscalização para evitar aglomerações no feriado prolongado decretado na cidade de São Paulo

Prefeitura já começou a elaborar um plano de ação específico, com foco prioritário em vistoriar ranchos às margens da Represa de Chavantes, onde podem ser promovidas aglomerações proibidas


Operação Covid: Fartura reforçará fiscalização para evitar aglomerações no feriado prolongado decretado na cidade de São Paulo

A Prefeitura de Fartura está firmando parcerias para evitar aglomerações em todo o município, devido à possibilidade de visitações de turistas da cidade de São Paulo, principalmente nos ranchos e propriedades localizadas às margens da Represa de Chavantes. A medida se faz necessária em razão do “feriado prolongado”, decretado na Capital, entre os dias 26/03 e 04/04. O prefeito, Luciano Filé, está preocupado com a possível sobrecarga do sistema de saúde do município e pretende reforçar as medidas para evitar novas contaminações de Covid-19 na cidade, em especial neste período.

Desta forma, na tarde desta terça-feira (23/03), foi promovida uma importante reunião, no Gabinete da Prefeitura, contando com a participação do líder municipal, do coordenador administrativo, Rodnei Rosolen; chefe de gabinete, Carlos Magno; presidente da Associação Comercial e Industrial de Fartura (ACIF), Conrado Bortotti; comandante da Polícia Militar, Sargento Gilson; presidente da Câmara Municipal, Fernando Pitukinha e com o supervisor da Vigilância Sanitária, Mauro Bueno.

De acordo com informações divulgadas por Filé, o objetivo era discutir as ações adotadas na “Operação Covid”. Um Decreto do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, antecipou cinco datas comemorativas, visando conter a disseminação do Coronavírus em seu município, porém, Fartura recebe, costumeiramente, um vasto número de turistas em busca de áreas de lazer às margens da Represa, sempre que aparecem brechas no calendário estadual ou municipal.

“A Prefeitura organizará e apresentará um Plano de Ação para combater possíveis festas clandestinas e aglomerações nos ranchos do nosso município, tendo em vista que a nossa cidade detém um grande potencial turístico para este fim”, enfatiza o prefeito Luciano Filé.

“Intensificaremos a Fiscalização, com rigor, de todo o território, fazendo valer a parceria da Administração Municipal com à Polícia Militar”, comenta. “Também levaremos em consideração todas as sugestões e apontamentos realizados pelos participantes da reunião”, acrescenta. “Nos próximos dias divulgaremos mais informações à população”, frisa.

Filé lembrou que durante o encontro, realizado em caráter oficial e emergencial, foi mantido o distanciamento. “Não tiramos as máscaras, higienizamos as mãos e estávamos todos em plenas condições de saúde”, enfatiza. “Estamos na luta contra a Covid-19. Se puder, fique em casa!”, concluiu.

A Prefeitura está reforçando, em seus canais de comunicação oficiais, a importância do reforço das medidas sanitárias e pede que os visitantes venham a Fartura, somente, quando a pandemia cessar.

466 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 18:07:02

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.