Fartura, Sábado, 15 de Maio de 2021 Telefone (14) 3308-9300

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 06 de Abril de 2021

Prefeitura faz limpeza de APP às margens do Córrego do Pacheco

A Prefeitura Municipal de Fartura, por meio dos funcionários da Garagem Municipal, promoveu a limpeza da Área de Preservação Permanente (APP), localizada às margens do Córrego Pacheco, no bairro Vila Nova.

De acordo com a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, para que fosse realizado o serviço, foi necessária a autorização da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). “Para qualquer intervenção a menos de 30 metros de córregos, rios, represa, entre outros, é preciso obter a licença do órgão”, explica a coordenadora, Eliana Bergamo.

Ela lembra sobre a importância da preservação à beira do Córrego e ressalta que os animais que existem em seu entorno fazem parte do ecossistema, sendo essenciais para a existência do riacho.

A Garagem Municipal informa que a limpeza foi necessária para não causar entupimento na tubulação do córrego. Desta forma, moradores dos arredores poderiam sofrer com alagamentos na região, devido às chuvas torrenciais. A limpeza também era solicitada há tempos por vizinhos do Córrego do Pacheco.

Lembrando que, qualquer intervenção que seja realizada em Área de Preservação Permanente, só pode ser realizada após licenciamento ambiental junto ao órgão competente.

UFM - 2021