Fartura, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Vigilância Sanitária fiscaliza aglomerações e comércios irregulares; cinco autuações foram realizadas em março

Equipe da VISA continua atendendo pelo Disque Denúncia Combate ao Coronavírus (14) 9.9673-1090. Para casos de perturbação de sossego, moradores devem acionar a PM, pelo 190

A equipe da Vigilância Sanitária (VISA), de Fartura, promoveu 87 inspeções nos estabelecimentos do município e atendeu a 35 denúncias, além de 87 ações educativas relacionadas à pandemia de Covid-19, apenas no mês de março. As fiscalizações resultaram em cinco autuações a comércios em funcionamento irregular.

Os resultados foram obtidos por meio de uma série de ações conjuntas promovidas pela VISA, em parceria com a Polícia Militar. O objetivo é o rígido cumprimento das normas do Decreto de número 3.964, de 09 de abril de 2021, que instituiu no município a “Quarentena Racional Emergencial”. De acordo com a equipe, os comerciantes estão seguindo as novas regras, porém, ainda existem moradores circulando sem máscara. Eles estão sendo orientados e até multados, devido à reincidência.

Rua Barão do Rio Branco, recebeu a equipe de fiscalização na manhã de quinta-feira (15)

INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO

O supervisor da VISA, José Mauro Bueno, informou que o órgão conta com o apoio de 30 voluntários. “Todos estão trabalhando de forma intensa”, explica. “As denúncias dos farturenses são atendidas, prontamente, inclusive as de ranchos com aglomerações; desde que acima de 10 pessoas, conforme regulamenta o Decreto”, acrescenta. O supervisor esclarece, que em casos de perturbação do sossego, é necessário acionar a Polícia Militar, pelo telefone 190.

DISQUE DENÚNCIA - COMBATE AO CORONAVÍRUS

A VISA atende pelo telefone (14) 9.9673-1090, que funciona 24 horas por dia, também via WhatsApp. O órgão salienta que continua a fiscalização com ajuda de drone e que tanto locadores quanto locatários de ranchos ou chácaras estão sendo autuados.

FISCALIZAÇÕES COTIDIANAS

Além deste trabalho voltado à pandemia, a equipe da VISA promoveu 20 fiscalizações em ambientes de venda de derivados do tabaco; 20 fiscalizações em estabelecimentos de alimentos; 03 licenciamentos de estabelecimentos sujeitos à VISA; 06 licenciamentos de estabelecimentos de serviços de alimentação; inspeções sanitárias e licenciamentos sanitários de instituições de longa permanência de idosos.