Fartura, domingo, 19 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Terça-feira, 20 de Abril de 2021

Sanitização é intensificada nas calçadas das ruas do Centro de Fartura

Limpeza priorizou Ruas do Centro; Polo Covid e entradas de funerárias e Cemitério Municipal

Sanitização é intensificada nas calçadas das ruas do Centro de Fartura

Funcionários da Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente retomaram, na manhã desta segunda-feira (19), desde às 6h, mais uma série de medidas de limpeza e sanitização nas calçadas e vias públicas do município, visando combater doenças infecciosas e principalmente a Covid-19.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), de Fartura, é parceira da higienização, que tem uma grande importância, principalmente em tempos de pandemia. De acordo com Nanúbia Barreto, da Coordenadoria do Meio Ambiente, a medida é capaz de combater fungos, bactérias, ácaros e o Coronavírus. “Essa é mais uma ação de segurança para conter a disseminação dessa e de outras doenças. A sanitização foi adotada já que a limpeza com vassoura ou lavagem com água não possui a mesma eficiência”, frisa.

O cronograma de sanitização segue às segundas, quartas e sextas-feiras, em locais estratégicos da cidade. No dia 19 de Abril, a ação percorreu a calçada da Rua Barão do Rio Branco. Depois, a equipe seguiu com a limpeza pelas calçadas da Rua Luiz Ribeiro Salgado, Praça Nove de Julho e Rua Anacleto Gonçalves Neves, indo até a frente das Funerárias Santa Cruz e Bom Jesus, terminando o trabalho no Cemitério Municipal.

Segundo Nanúbia, esse trabalho de combate ao vírus, aconteceu também no entorno do Ginásio Municipal de Esportes “Mário de Andrade”, onde está instalado o “Polo Covid”. De acordo com a Coordenadoria, é priorizada a higienização das calçadas, devido o alto fluxo de pedestres nas vias de passeio.