Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Sext
30/09
Chuva
Máx 15 °C
Min 12 °C
Índice UV
11.0
Sáb
01/10
Chuvas Isoladas
Máx 21 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0

Assistência Social - Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura celebra o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

Para denunciar: Disque 100 e salve uma infância


Fartura celebra o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, oficialmente determinada pela Lei 9.970/2000, em memória de Araceli Crespo, de apenas 8 anos de idade, vítima de um crime brutal, nesta data, no ano de 1.973. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, associando-a à sua fragilidade.

Em Fartura, foi firmada uma parceria entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente junto à Coordenadoria de Saúde, para reforçar e divulgar a importância da conscientização, prevenção e combate, por parte da população, neste sentido.

A Pasta, além do trabalho de orientação aos pais, reforça a importância do acolhimento dos familiares, do vínculo entre pais e filhos, e outros temas relacionados à psicologia e ao cuidado com crianças e adolescentes.

No ESF Bela Vista, por exemplo, a profissional Daniela Rodrigues Viana Diogo, psicóloga, atende diversas crianças vítimas de abusos, orientando também seus familiares. Ela executa, ainda, um trabalho de empoderamento com os pequenos pacientes, para que possam se proteger, evitando que novos crimes aconteçam.

No programa quinzenal “Saúde e Bem Estar”, da Rádio Nova Voz, Daniela também comenta sobre o tema. Em reuniões multissetoriais, do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes, junto a outras Coordenadorias e Órgãos do município, são discutidos casos relevantes, que definem ações e fluxos de serviços de proteção, de todos os setores, para que os jovens não fiquem em situação de vulnerabilidade.

“Nos atendimentos individuais, orientamos as crianças e os pais, com foco na prevenção. Reforçamos a importância da denúncia e atendemos as vítimas de casos já consumados, trabalhando os traumas e possíveis reincidências”, destaca.

Esquecer é permitir, lembrar é combater. Faça bonito e proteja nossas crianças e adolescentes. Para denunciar e salvar uma infância, basta discar 100.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.