Fartura, domingo, 19 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Quarta-feira, 19 de Maio de 2021

Saúde convoca gestantes e puérperas com comorbidades para vacinação contra a Covid-19

O novo grupo prioritário deve procurar as unidades de Saúde a partir desta quinta-feira, 20 de maio, dentro do horário de funcionamento dos postos, com laudo de comprovação da comorbidade; a imunização acontecerá no dia 02/06, mediante horário agendado, n

A Coordenadoria de Saúde de Fartura está convocando mulheres, gestantes e puérperas com comorbidades, entre 18 e 59 anos, para aplicação da vacina contra a Covid-19. As moradoras devem retirar as senhas dentro do horário de funcionamento dos postos onde possuem cadastro a partir de amanhã, 20 de maio, comprovando a gravidez com a apresentação de documentação, englobando a cópia da carteira de gestante/pré-natal e laudo médico dizendo qual a comorbidade, com CID e CRM do profissional.

Já as puérperas, mulheres que passaram por parto nos últimos 45 dias, devem apresentar uma cópia da declaração de nascido vivo e laudo médico que indique qual a comorbidade com CID e CRM do profissional.

A Coordenadoria informa que a imunização para este grupo acontecerá no dia 2 de junho, a partir das 13h - mediante horário designado em senha, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. Nesta sexta-feira, 21 de maio, serão imunizados os moradores com comorbidades, que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC), e têm idades entre 50 a 54 anos.

Vale lembrar que todos os moradores devem apresentar, no momento da vacinação, um documento de identificação com foto, além de laudo que confirme a comorbidade ou um relatório médico.

A Coordenadoria informa que os moradores que ainda não completaram o esquema vacinal, porém que deixaram o nome na lista de espera, receberão o contato da equipe da Sala de Vacinas assim que as novas doses, destinadas especificamente para complementação dos grupos anteriores, estiverem disponíveis. Mais informações: (14) 3308-9400.