Fartura, segunda-feira, 06 de maio de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Segunda-feira, 31 de Maio de 2021

Moradores com comorbidades, de 40 a 44 anos, podem retirar senhas para imunização contra a Covid-19

Vacinação acontecerá na próxima quarta-feira, 2 de junho; para receberem as doses, os pacientes precisam comprovar que têm uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde - acompanhe lista completa no link: http://bit.ly/lista_comorbidades

Os moradores de Fartura, que possuem comorbidades ou deficiência permanente, com idades entre 40 e 44 anos, podem apresentar a documentação para requerer a imunização contra a Covid-19. As senhas estão sendo entregues entre segunda (31) e quarta-feira (2), a partir das 7h.

Para receberem as primeiras doses, os moradores precisam comprovar que têm uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde, com exames, receitas ou relatórios de prescrição médica. Acompanhe lista completa no link: http://bit.ly/lista_comorbidades.

Além da documentação citada, também são válidos os cadastros previamente existentes nos Programas Estratégias Saúde da Famílias.

A vacinação acontecerá na quarta-feira, 2 de junho, às 13h no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, mediante agendamento. O munícipe, no ato da vacinação, deverá apresentar um documento de identificação com foto.

Vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades

A Coordenadoria de Saúde de Fartura lembra que mulheres, gestantes e puérperas com comorbidades, a partir dos 18 anos, devem estar atentas a vacinação contra o Coronavírus, que também acontecerá durante esta quarta-feira, dia 2, a partir das 13h.

Vale ressaltar que as gestantes devem comprovar a gravidez, com a apresentação de documentação, englobando a cópia da carteira de gestante/pré-natal e laudo médico dizendo qual a comorbidade, com CID e CRM do profissional. Já as puérperas, mulheres que passaram por parto nos últimos 45 dias, devem apresentar uma cópia da declaração de nascido vivo e laudo médico que indique qual a comorbidade com CID e CRM do profissional.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (14) 3308-9400.