Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

TURISMO - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura lança primeiro programa de fomento ao Turismo

Instalação de atrativos turísticos é o principal objetivo do ProFartur, que foi lançado na noite de segunda-feira, 31 de maio, pelo prefeito Luciano Filé, junto ao coordenador de Turismo, André Bertoni


Fartura lança primeiro programa de fomento ao Turismo

Por meio de uma live (transmissão ao vivo pelas redes sociais) realizada na noite de segunda-feira, 31 de maio, o prefeito, Luciano Filé, junto ao coordenador de Turismo, André Bertoni, lançaram o ProFartur (Programa Farturense de Fomento e Apoio ao Turismo). Pela primeira vez, Fartura conta com uma ação concreta para viabilizar atrativos turísticos no município.

 

Objetivo

O Programa visa estabelecer parcerias entre o Poder Público; os proprietários de áreas e terrenos com potencial turístico, e a iniciativa privada, por intermédio dos projetos elaborados pela Coordenadoria de Turismo, que serão analisados pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), garantindo a transparência e a igualdade de oportunidades.

 

Transparência

O Programa, que foi instituído pela Lei de número 2.433/21 e regulamentado pelo Decreto 3.978/21; via Chamamento Público 0001/2021, abriu o credenciamento para os proprietários de áreas com relevante competência turística e de pessoas físicas e jurídicas, interessadas em participar da instalação de atrativos no município.

Durante a Live, Filé citou a importância da retomada do crescimento econômico, no período pós-pandemia. “Precisamos planejar o futuro”, salientou. O líder municipal já comentou que desempenho deste setor afeta, pelo menos, outras 50 áreas, como alimentação, transporte, recreação, hospedagem, aluguel, logística, infraestrutura e mais, reforçando que há uma forte demanda reprimida neste sentido e Fartura dispõe de condições para atender novos visitantes, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento para o município.

Durante o lançamento, André destacou que: “o ProFartur foi pensado para tornar real o sonho da comunidade farturense, dotando de infraestrutura os locais turísticos que sempre fizerem parte do imaginário popular”. 

 

Condições para participar

Segundo o Bertoni, é muito fácil participar do ProFartur. Os proprietários interessados devem apresentar documentação que comprove a posse do imóvel e as pessoas físicas ou jurídicas, futuros apoiadores, devem estar em dia com a situação fiscal municipal. 

O credenciamento acontecerá até o dia 31 de dezembro deste ano e pode ser feito diretamente na Coordenadoria Municipal de Turismo, situada à Rua Flor de Liz, 38, Parque das Flores. Mais informações pelo telefone (14) 9.9889-1036 ou (14) 3308-9300, na Prefeitura Municipal.

406 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:32:17

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.