Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, segunda-feira, 23 de dezembro de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Covid-19 - Quinta-feira, 10 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Atualizações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Fartura

Prefeitura reforça grupo a ser vacinado nesta sexta-feira (11) e divulga a abertura da imunização para profissionais da educação, com idades entre 45 e 46 anos completos e QR Code, em 16 de junho


Atualizações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Fartura

A Coordenadoria de Saúde de Fartura atualizou as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta sexta-feira, 11 de junho, pessoas com idades entre 18 e 39 anos, com comorbidades e beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada), serão imunizadas. As aplicações acontecerão mediante agendamento prévio, com retirada de senhas, seguindo a lista de doenças definidas pelo Ministério da Saúde. Todos os detalhes estão disponíveis no link: http://bit.ly/lista_comorbidades.

Já a vacinação dos profissionais da educação, com 45 e 46 anos completos, acontecerá no próximo dia 16 de junho, quarta-feira, a partir das 8h, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. A Coordenadoria informa que é obrigatória a apresentação do QR Code “Vacina Já Educação” junto ao formulário aprovado e preenchido, comprovação de vínculo empregatício, além de um documento com foto e CPF.

A Pasta informa, ainda, que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já iniciou a liberação dos comprovantes (QR Code) para este público. Caso o usuário não o apresente, a vacinação não será realizada. Este cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. Depois da confirmação, o profissional deverá ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação.

 

Cadastro no portal VacinaJá Educação

 

As pessoas que se enquadram nas diretrizes do novo grupo devem acessar portal “Vacina Já Educação” (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao) e preencher a ficha de interesse. Podem se cadastrar os servidores que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino.

No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QR Code será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

Para as demais redes - municipal, federal e particular - o cadastro é obrigatório. Nele, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao pedido. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite. Na sequência, será feito um processo de análise e, se validado, o profissional receberá o comprovante Vacina Já Educação, o qual terá um QR Code para verificação de autenticidade. O sistema para validação das escolas já está aberto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

 

Vacina Contra a Fome

Fartura aderiu à Campanha “Vacina Contra a Fome”, instituída pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação consiste na doação de alimentos não perecíveis, no momento da aplicação da vacina contra o Coronavírus. A contribuição é arrecadada no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e depois encaminhada à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, a qual prepara as cestas básicas e faz a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Os moradores dos grupos prioritários, no dia da imunização, podem cooperar e levar um quilo de alimento não perecível. Caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida da mesma forma - desde que a pessoa seja participante do grupo vigente para receber o imunizante.

 

#Vacina #Covid19 #PrefeituraFartura

332 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2024

R$ 4,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/12/2024

Portal atualizado em: 20/12/2024 19:45:49

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.