Fartura, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Educação - Sexta-feira, 16 de Julho de 2021

Educação farturense promove ações para qualificação de colaboradores

Os eventos digitais “Jornada Emocional” e “Fórum da Educação” foram elaborados para desenvolver a equipe de profissionais da rede municipal de ensino

Educação farturense promove ações para qualificação de colaboradores

A Coordenadoria da Educação de Fartura, compreendendo a necessidade de qualificar seus colaboradores, organizou duas ações digitais, elaboradas especificamente para desenvolver a equipe de profissionais da rede municipal de ensino. Uma delas, denominada “Jornada Emocional”, já aconteceu no último dia 7 de julho, via Google Meet.

De acordo com a supervisora da Educação, Vanessa Nunes, os integrantes da Equipe Gestora participaram do encontro, que foi ministrado pelo psicólogo e consultor, Vinicius Blásio. O objetivo da “Jornada” era trabalhar sentimentos e o psicológico de cada profissional neste período de pandemia. “O resultado foi positivo, o grupo ficou ainda mais fortalecido, principalmente no quesito trabalho em equipe", frisa a supervisora.

Já o “V Fórum Municipal da Educação”, segundo evento da série, será promovido de 19 a 22 de julho, também de forma virtual. A proposta terá como tema: “Porque mudar é preciso”.

No dia 19, às 19h, acontece palestra com Tatiana Rodrigues do Amaral sobre: “De volta à carteira escolar: os desafios cognitivos no retorno às aulas presenciais”, transmitida por seu canal no YouTube.

Já dia 20, a apresentação com o tema “Inclusão pós pandemia”, será realizada por Luciano Doll e também poderá ser acompanhada, às 19h, pelo canal de Luciano via YouTube.

No dia 21, Vinícius Blásio palestrará sobre o tema: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais importante do que eu?”. O evento online se inicia também às 19h e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube do profissional.

No dia 22, Regina Shudo encerra o Fórum com a abordagem sobre a “Saúde Emocional dos Profissionais de Educação”, pelo aplicativo Zoom, a partir das 17h30.

O público alvo do evento são professores, auxiliares de desenvolvimento infantil e monitores. A Coordenadoria de Educação informa que, após as palestras, um formulário será enviado para ser respondido pelos participantes e, desta forma, contará como presença e Atividade Complementar para os funcionários da rede municipal de ensino.

Participantes da Jornada promovida pela Educação