Fartura, sábado, 01 de outubro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Fartura faz força-tarefa para acolhimento às pessoas em situação de rua

Moradores também passaram por avaliação e consulta médica; casinhas para os animais abandonados também foram montadas na estrutura emergencial

Fartura faz força-tarefa para acolhimento às pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Fartura reforçou o acolhimento às pessoas em situação de rua nos últimos dias, por meio de uma ação conjunta, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, Assistência Social e Saúde, em razão das baixas temperaturas.

A sede do Fundo Social foi disponibilizada para servir como abrigo, oferecendo alimentação e atendimento médico às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Foram montados dormitórios na sede, localizada no bairro Parque das Flores. Lá acontece a distribuição de marmitas, cobertores, agasalhos, kits de higiene e café da manhã.

Segundo a coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Braga, na quarta-feira (29), cinco pessoas foram acolhidas e na noite de quinta-feira (30), quando o termômetro chegou a 4º C em Fartura, este número subiu para nove.

Foram montadas, ainda, casinhas para os animais abandonados.

A ação deve acontecer até o próximo domingo, 1º de agosto.

Atendimento médico

Os moradores em situação de rua também receberam atendimento médico, feito pelo médico, Dr. Vitor Tezz, novo profissional da Saúde de Fartura. Vitor, juntamente com a equipe de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Assistência Social, fez o atendimento a todos os munícipes acolhidos.

“Alguns já passaram por atendimento nas unidades de saúde”, cita o prefeito Luciano Filé, que acompanha de perto toda a ação. “Sentimos muito pela grave situação que estamos passando, mas seguiremos com a operação e estrutura emergencial para oferecer o mínimo de dignidade a todos”, concluiu.

Telefone para entrar em contato

Um número de telefone foi colocado à disposição dos moradores, para acionar as equipes de socorro quando alguma pessoa em situação de rua, ou extrema vulnerabilidade, precisar de ajuda. Sempre que a temperatura atingir 13º ou menos, basta entrar em contato pelo telefone (14) 99673-1090. “Basta informar o local e características físicas da pessoa a ser acolhida”, explica o prefeito Luciano Filé.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 18:42:11