Fartura, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

Governo de São Paulo libera mais de R$ 12 mil para aquisição de cestas básicas para famílias farturenses

O anúncio foi feito pelo governador, João Doria, na última segunda-feira (9); repasse aconteceu por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais de Assistência Social de 406 municípios

As famílias em situação de vulnerabilidade social de Fartura poderão contar com doações provenientes de um novo aporte financeiro realizado pelo Governo do Estado de São Paulo para o município. Trata-se de R$ 12.484,60, que serão investidos na aquisição de cestas básicas, segundo informou a coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Braga.

O anúncio foi feito pelo governador, João Doria, na última segunda-feira (9), que divulgou o repasse por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais de Assistência Social de 406 municípios. A secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, participaram da cerimônia de assinatura do termo de autorizo.

Para Patrícia, o recurso chega em boa hora e ajudará no auxílio alimentação. Os benefícios eventuais são instrumentos da rede socioassistencial, que visam prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, evitando o agravamento da vulnerabilidade.

Auxílio natalidade, funeral, alimentação, suporte para enfrentamento de situações de calamidade pública, acesso à documentação, entre outros, são exemplos de benefícios eventuais. (Com informações Governo do Estado de São Paulo)

UFM - 2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 18:27:52