Fartura, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (14) 3308-9300

Covid-19 - Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021

Saúde divulga calendário de vacinação antiCovid desta semana

Pasta informa Nova Chamada para pessoas com 18 anos ou mais e abertura para grupos de 16 e 17 anos, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas

Saúde divulga calendário de vacinação antiCovid desta semana

A Coordenadoria de Saúde de Fartura divulgou, na manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, o calendário de vacinação antiCovid desta semana. O imunizante será aplicado em adolescentes de 16 e 17 anos, que tenham comorbidades; deficiência permanente; gestantes e puérperas.

A aplicação acontece no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, na sexta-feira (20), a partir das 8h. Todos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e comprovar uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde - acompanhe lista completa no link: http://bit.ly/lista_comorbidades

A Pasta solicita que este grupo de moradores procure as unidades de Saúde onde possuem cadastro e solicitem o comprovante. O farturense deve apresentar, no momento da vacinação, o documento com foto e a comprovação da existência da comorbidade ou relatório médico com CID, denominando a patologia, com CRM do profissional.

Nova Chamada

A Coordenadoria informa que os moradores que ainda não foram imunizados nas fases anteriores, com 18 anos ou mais, mas que deixaram os nomes na lista de espera, receberão contato da equipe da Sala de Vacinas assim que as novas doses, destinadas especificamente para complementação destes grupos, estiverem disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação consiste na doação de alimentos não perecíveis, no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.

Vacina Já

A Coordenadoria de Saúde recomenda que todos os moradores que já podem se vacinar preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Isso agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

UFM - 2023

Portal atualizado em: 07/02/2023 10:31:01