Fartura, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

TURISMO - Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

CTur de Fartura anuncia capacitação inédita e gratuita

Curso de Atendimento ao Turista será promovido na próxima terça-feira, 24 de agosto, às 19h30, no Anfiteatro da Escola Professor Miguel de Góes Vieira; inscrições podem ser feitas pelo https://cutt.ly/atendimentoaoturista

CTur de Fartura anuncia capacitação inédita e gratuita

A Coordenadoria de Turismo (CTur) de Fartura anunciou nova capacitação, inédita, do trade turístico do município. Trata-se do Curso de Atendimento ao Turista. As aulas serão promovidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). O curso, que é obrigatório para pesqueiros, restaurantes e lanchonetes rurais, também é destinado a empresários; colaboradores e prestadores de serviços. As inscrições podem ser feitas pelo https://cutt.ly/atendimentoaoturista.

André Bertoni, coordenador, informou que a capacitação acontece na próxima terça-feira, 24 de agosto, a partir das 19h30, no Anfiteatro Municipal Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, na EMEF Professor Miguel de Góes Vieira, de forma gratuita.

André explicou que a ação faz parte do “Selo de Qualidade do Turismo”, por meio do Programa de Cadastramento do trade turístico de Fartura (CADFARTUR). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9989-1036, na Coordenadoria de Turismo.

Implantação do SIM

Nesta terça-feira, 17 de agosto, André Bertoni esteve na sede da Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema). Na oportunidade, reuniu-se com Lair Silva, diretor executivo do Consórcio e Luiz Otávio Motta, presidente do Sindicato Rural de Piraju, para tratar da implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios consorciados.

André contou que a implantação do SIM, por meio do Consórcio, é uma bandeira que ele carrega, desde quando era presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Atualmente, na Coordenadoria de Turismo, existem 12 produtores cadastrados que necessitam desta modalidade de serviço. De acordo com Bertoni, a implantação pela Amvapa vai baratear o custo para o município e os produtos poderão ser comercializados em todos os demais consorciados, além de estarem aptos a pleitear o “Selo Arte”.

“Para se ter noção da dificuldade e do alto custo para Fartura, o município possui Legislação de implantação do SIM, desde a década de 90 e sua regulamentação aconteceu no início dos anos 2000, entretanto até hoje, não conseguiu viabilizar o serviço”, esclarece André.

Participaram do encontro na sede da Amvapa, os integrantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, coordenadora de Políticas Públicas, Gisela Maria Bernardes Solymos; o consultor de Políticas Públicas, Guilherme Santos e Campos; Roderic Ken Miyoshi, consultor do Escritório Regional e pelo coordenador de Políticas Públicas, Paulo Roberto de Souza Silva.

UFM - 2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 18:27:52