Fartura, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Assistência Social - Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021

12ª Conferência da Assistência Social será realizada na quinta-feira (19)

Instâncias têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

12ª Conferência da Assistência Social será realizada na quinta-feira (19)

Na quinta-feira, 19 de agosto, será realizada a 12ª Conferência da Assistência Social no município de Fartura. O evento acontece no Centro Catequético “Paróquia Nossa Senhora das Dores”, situado na Rua Jeronimo de Andrade, 43, Centro.

A realização é do Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Assistência Social. O número de participantes do evento será restrito devido à pandemia, sendo direcionada a técnicos da Rede e alguns usuários das entidades.

Durante a Conferência serão debatidos 5 eixos: 1.“A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”.

O eixo 2 falará do “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”, enquanto o eixo 3 debaterá sobre: “Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários”. Já o eixo 4 será sobre: “Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social”, e o eixo 5 esclarecerá sobre a “Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências”, contaremos com o apoio de Carlos Henrique Lopes, da empresa Intellectus Treinamentos.

De acordo com a coordenadora de Assistência Social, Patrícia Braga, as Conferências de Assistência Social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

UFM - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022